domingo, 26 de janeiro de 2020

You - Segunda Temporada

Série: Você
Título original: You
Ano de lançamento: 2019
Dirigido por: Greg Berlanti e Sera Gamble
Duração: 42 minutos

Sinopse:  Obsessivo e perigosamente charmoso, ele vai ao extremo para entrar na vida de quem o fascina. Você pode acabar fisgado sem nem perceber. Aí, pode ser tarde demais.





Resenha: 


Quando soube que teria uma segunda temporada dessa série fiquei feliz (claro), pois quem viu o final da primeira temporada ficou com aquele ódio pelo fim do Joe, eu mesma queria que ele tivesse um final mais sangrento. Enfim, quando comecei a assistir a segunda temporada eu fiquei tipo “que temporada mais perfeita”, bom não tão perfeita se for levar em consideração o final do Joe novamente, mas sério se eu fosse escolher uma temporada para assistir, sem sombra de dúvida seria a segunda. Nessa temporada Adaptada do livro Corpos Ocultos (continuação do livro Você, da mesma autora, Caroline Kepnes) Joe Goldberg (Penn Badgley) sente o impacto de tudo o que fez no final da temporada anterior e uma ameaça do passado surge em sua vida (Candence - Ambyr Childers), dando a ele a única alternativa: fugir da cidade para não ser preso e torturado pela mulher que “amou” um dia. Sendo assim, para fugir, Joe decide que precisa mudar para a cidade que mais detesta em toda a sua vida, Los Angeles até mesmo por ser o local que jamais o procurariam, já que ele detesta. Nessa fuga ele “percebe” que precisa “mudar” e que talvez essa seja a chance de começar de novo (?), assim Joe mudará de identidade e de “atitudes”, assumindo a identidade de Will Bettelheim.





Joe- ou Will- se muda para um prédio onde conhece Delilah (Carmela Zumbado) e Ellie (Jenna Ortega) e para completar, consegue um emprego em um mercado de conveniências chamado Anavrin. Nesse emprego ele supostamente conhece pela primeira vez Love Quinn (Victoria Pedretti), uma jovem que trabalha com gastronomia e filha dos donos da loja. A química entre os dois no momento em que se conhecem é perfeita, mas Joe com ”medo” de cometer ao mesmo erro e atormentado pelo fantasma da Guinevere Beck (Elisabeth Lail), decide manter o relacionamento apenas na amizade, mas Love não vai desistir dele e o ”amor” falará mais alto.






Mas os maus hábitos de Joe não o abandonam e ele volta a stalkear sua nova pretendente e todos que circundam a sua volta. Joe como sempre se mostra como um personagem cheio de camadas e promove aquele misto de sensações em que hora temos aquela empatia pelo mesmo, hora aquele ranço. Mas uma das coisas que mais gostei dessa temporada foi que Joe, quando assumiu a identidade do Will- trancando o verdadeiro numa cela idêntica a da temporada anterior- acaba por além de assumir o nome, assumir todos os problemas do Will verdadeiro (os problemas o perseguem) e ele entrará numa enrascada que nem sabe qual é. Outro ponto interessante da trama é que o instinto protetor de Joe se intensifica nessa temporada como uma forma ainda mais intensa de resgatar a humanidade dele, onde ele tenta proteger os protagonistas coadjuvantes que vou falar, tem papéis importantíssimos na trama, sendo eles: a Ellie e o irmão cineasta de Love, Forty (James Scully). Ambos com características e problemas bem marcantes que com o tempo revelam segredos e características que chocam tanto Joe como quem assiste.





O enredo dessa temporada foi muito bem construído e me prendeu do início ao fim. Nessa temporada expressa melhor o passado do Joe, com flashbacks de sua infância e com narrativas viscerais e inteligentes que nos coloca “dentro” da mente dele. Fora isso, achei que apresentou de forma bem mais construída as perspectivas dos outros personagens e da Love, mostrando lados muita das vezes sombrios e que são mascarados numa primeira impressão. Para mim os três últimos capítulos foram marcantes e inesperados e embora tenha se repetido algumas situações da primeira temporada, achei a segunda muito melhor e mais dinâmica. O final meus amigos, achei bem confuso na verdade, não por falta de explicação, mas pela ação do Joe mesmo, eu não esperava que ele fosse fazer aquilo no final, mas enfim, vai entender a cabeça dele não é? Mas novamente eu esperava um final mais sangrento, o que não aconteceu, mas ele sozinho acabou cavando a sua própria cova, assim espero, vamos ver o que acontecerá na terceira temporada (final sangrento para Joe netflix, por favor, kkk, não sou tão má, espero apenas que ele pague por todos os crimes).



Assistiram essa segunda temporada? Conte para a gente aqui nos comentários suas impressões. Confiram também a resenha da primeira temporada da série (link da resenha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário