sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

À procura de alguém

Título do livro: À procura de alguém
Autor: Jennifer Probst
Editora: Paralela (Companhia das Letras)
Páginas: 280
Ano: 2016
Gênero: Romance contemporâneo

Onde Comprar:  Saraiva, Amazon

Resenha:


Sabe aquele livro que você não dá nada pela capa, mas se encanta tremendamente? Foi o que aconteceu comigo ao ler esse livro. Não me lembro se alguém me indicou ou se eu achei o nome por aí navegando na internet... Só sei que fiquei terrivelmente fascinada.

A procura de alguém conta a história de Kate, uma garota calma que vive na pacata cidade de Verity, próxima a Nova York. Ela vive com seu cachorro, Robert, um Pitbull de duas patas, e tem o trabalho de seus sonhos: uma agência de relacionamentos. Não uma coisa tipo Tinder. Kate e suas melhores amigas fundaram a empresa pensando em ajudar as pessoas a acharem seu amor verdadeiro, ou aquilo que elas procuram no momento.

Kinnections, nome da empresa, oferece um serviço completo. Kate coordena eventos e marca os encontros com potenciais parceiros; Kennedy faz uma repaginada visual nas pessoas, ajudando-as a se sentirem melhor consigo mesmas; e Arilyn coordena a parte física e espiritual, com sessões de hot yoga, e outras coisas que alinham mente, corpo e espírito.

Um dia chega Jane, uma mulher doce e meiga, nova professora da universidade local. Ela não é uma cliente trabalhosa, mas o seu irmão é. Slade é um advogado de causas familiares, especializado em divórcios, que não acredita nessa de felizes para sempre. Ele acha que Kinnections é mais uma empresa que quer pegar o dinheiro da sua irmã e causar mais decepção a ela. Por isso, ele também vira cliente da Kinnections.

Apesar da empresa estar fundamentada em princípios racionais, há um pouco de misticismo. Kate tem uma herança familiar, um dom raro, em que ela sente um choque quando encosta nas pessoas que são almas gêmeas. Bem, no caso, as mulheres de sua família só sentiram esse choque quando acharam o amor da vida delas, mas se esse dom aprimorado da Kate facilita seu trabalho não tem nada para reclamar. O problema é quando ela sente o choque mais poderoso ao encostar em Slade.

Um homem calejado que não acredita no amor pode se dobrar aos encantos de uma mulher totalmente romântica? Eles são tão diferentes ou são tão iguais?

É um livro com uma ótima comédia romântica, muita dose de fofura e drama, cenas hot e vontade de estapear os personagens principais. Se essa não for a receita perfeita para  um romance, entãoo eu não sei.

Agora um apelo: essa é uma série das amigas. A editora companhia das letras só lançou os dois primeiros! Como não teve muitas vendas, os outros livros não foram lançados. POR FAVOR, se gostaram da sinopse e da resenha, COMPREM E MANDEM UMA MENSAGEM PARA EDITORA COBRANDO O RESTO DA SÉRIE! Parece coisa boba, mas adianta. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário