domingo, 2 de junho de 2019

As Crônicas de Lizzie Borden - Série


Título Original: The Lizzie Borden Chronicles
Emissora: LifeTime
Ano de Lançamento: 2015
Duração: 42 min
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Suspense/Drama de Época
Nº de Temporadas: 1
Nº de Episódios: 8

Sinopse: Quatro meses depois de ser acusada por assassinar seu pai e sua madrasta com um machado em 1892, e ser absolvida, Lizzie Borden e sua irmã Emma estão tentando começar uma nova vida, apesar de dificuldades financeiras e da reputação arruinada de Lizzie. Enquanto isso, o detetive Charlie Siringo, de Fall River é contratado para investigar o caso, e quando sua investigação começa ele se depara com um aumento de assassinatos na cidade.



Resenha: A série é continuação da história iniciada no filme de 2014 Lizzie Borden Took an Ax, mas aqui falarei apenas da série. 

As Crônicas de Lizzie Borden é uma série que me surpreendeu. A história, além de ter como base a vida de Lizzie Borden, é extremamente bem construída, com eventos coerentes e uma atuação impecável de Christina Ricci, nossa eterna Wandinha Addams.

Apesar de ter sido cancelada após o final da primeira temporada, a conclusão apresentada é muito interessante. 

As Crônicas de Lizzie Borden começa com sua absolvição no caso do assassinato de seu pai e sua madrasta, nos mostrando uma música cantada por crianças sobre a história de Lizzie.
Lizzie Borden took an ax
She killed her mother with 40 whacks
After she saw what she had done
She gave her father 41


Lizzie acredita estar protegendo sua irmã das maldades do mundo, e usa isso como justificativa para cometer seus assassinatos. Após a morte de seu pai e sua madrasta, Lizzie é a única família que sua irmã Emma tem, o que desperta um instinto super protetor e doentio na jovem, que deseja ter sua irmã só pra ela, fazendo com que qualquer um que se aproxime demais acabe sendo morto.

Não posso me prolongar muito no enredo da série ou então darei vários spoilers, coisa que gostaria de evitar, então vamos falar um pouco sobre a atuação de Christina Ricci. O elenco inteiro trabalha muito bem junto, mas o destaque da série é, sem sombra de dúvidas, a atriz.

De Wandinha Addams e Kathleen Harvey (de Gasparzinho) à Lizzie Borden, Christina mostra que interpretar a garota estranha do filme é sua especialidade e a faz de maneira majestosa. A atriz entrega uma performance incrível que, pra mim, foi a principal razão de ter gostado tanto da série. Os olhares e trejeitos que ela dá a Lizzie nos levam a torcer por uma assassina em série muito carismática. Apesar das atrocidades cometidas pela assassina, em diversos momentos me vi torcendo por ela, para que não fosse pega, esse é o efeito que Ricci traz à personagem. 

As Crônicas de Lizzie Borden é uma série curta, mas muito interessante, ideal para maratonar. Está disponível na Netflix. 

Nunca conheci ninguém que tenha assistido essa série, então quero saber de vocês: Já assistiram? O que acharam? Vem contar pra gente! 

Assista o trailer: 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário