Título do livro: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus Editora
Páginas: 335
Ano: 2018
Gênero: Romance Contemporâneo
Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal de uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida - e avassaladora- que nasce entre eles.
Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado...
Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.
Resenha:
Lutas, na vida temos muitas. Umas são mais intensas do que outras, mas de modo geral, são nossas lutas diárias que nos preparam para a vida. Terão momentos difíceis, momentos em que a dor parece querer vencer, mas vale escolhermos: nos isolarmos do mundo ou enfrentarmos de frente com quem amamos. Não é fácil fazer essa escolha e brilhantemente nesse livro, a querida Babi A. Sette soube descrever muito bem uma história impactante, que nos faz refletir sobre a vida e chorar só um pouquinho (ou muito). Conhecem Senhorita Aurora? Se ainda não conhece, segue a resenha e não bobeia, pois vale a pena.
Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que foi amor a primeira página. Seus textos ao mesmo tempo que nos encantam por serem geniais e imprevisíveis, nos deixam com certo medo do que vem por aí. Uma mistura incrível que nos faz suspirar ao final com os olhos cheios d'água e com aquele quentinho no coração, Senhorita Aurora irá mexer com todas as suas estruturas, então se prepara. Nessa história teremos dois protagonistas opostos que não se suportam, por um lado, temos Nicole, uma jovem que com muito esforço, dedicação e amor pela dança, realizou seu sonho de dançar na ponta dos pés, conseguindo uma oportunidade de trabalho como bailarina profissional na Companhia de Ballet de Londres.
"Com quatro anos calcei minha primeira sapatilha. Com seis, fui aceita na melhor e mais rígida escola do Rio de Janeiro — na época fui considerada uma bailarina prodígio. Com oito, vesti a peça mais importante do mundo. Não foi o primeiro sutiã, e sim a primeira ponta."
Esse trabalho da Nicole como bailarina não terão só flores, terão espinhos também, e um dos espinho (bem elegante por sinal) será o nosso protagonista Daniel Hunter, um maestro chato, arrogante e com um talento para a música sensacional. Sendo responsável pela direção do espetáculo de ballet que Nicole participará, Daniel se mostrará um verdadeiro homem das cavernas (com "barbão" e tudo)e exigirá nada menos do que a perfeição (nem que tenha que levar todos ao limite) descontando todas as suas frustrações na Nicole. Daniel por trás dessa máscara de durão esconde um segredo a sete chaves, segredo esse que o faz afastar todos de sua vida e que o atormenta noite e dia, tendo como único escape a música.
"Era isso, eu estava ali, nos braços de um homem tão complicado que me assustava. Um cara que carregava uma bagagem tão grande que devia ser proibida para uma única pessoa fazer."
Apesar do ódio que Nicole sente do senhor Hunter, ela tentará se aproximar, mas certas coisas colocarão em risco essa aproximação e algo me diz que tem relação com o segredo dele. Será que ela estará disposta a encarar? O que o "destino" (Babi A Sette) reservou para esses dois? Um livro imprevisível, impactante e com ótimas recomendações musicais.
Já tiveram contato com esse livro? Conte para a gente suas impressões sobre essa leitura❤
Nenhum comentário:
Postar um comentário