sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Irremediável Tentação


Título do livro: Irremediável Tentação 

Autor: Lauren Royal

Editora: Cherish Books
Páginas: 448
Ano: 2019
Gênero: Romance de Época 

Onde Comprar:  Amazon



Sinopse: Romance Top 10 Bestseller no Kindle e autora best-seller do New York Times! ⠀
Inglaterra, 1815: Sendo a mais velha de três irmãs, Lady Alexandra Chase sempre fez o que se esperava dela. Mas quando o homem que ama desde sua infância retorna de um longo período no exterior, a jovem de repente se vê ansiosa para que o pretendente escolhido por seu irmão não a queira. Alexandra até decide que irá recusá-lo, porém, o homem de seus sonhos informa que não tem intenção de se casar com ela.

A última vez em que Tristan Nesbitt viu Alexandra, ele era um homem comum, sem esperança de se casar com a filha de um marquês. Sete anos depois, retornando como Lorde Hawkridge, acredita que poderá reivindicar a mulher que há muito tempo capturou seu coração. Mas um terrível escândalo manchou seu nome na Inglaterra - um escândalo tão horrível que casar-se com Alexandra arruinaria não apenas a reputação impecável da moça, como também a de toda a sua família.

Para o bem de Alexandra, ele deve lutar contra seus desejos implacáveis e ficar o mais longe possível dela...

Resenha: 


A resenha de hoje é de um romance de época que envolve um mistério de assassinato muito instigante. O livro conta a história de Alexandra Chase, que desde de seus oito anos conhecia Tristan Nesbitt (Tris), amigo do seu irmão mais velho Griffin e conforme foram crescendo, mesmo não sabendo o momento exato que aconteceu, Alexandra se viu apaixonada por Tris e mantinha isso para si, mas tudo o que mais desejava era que ele um dia sentisse o mesmo sentimento por ela. Todavia, mesmo que quisesse, Tris não tinha espaço para cortejar Alexandra, pois ele não tinha nenhum título de nobreza e o pai da jovem, o Marquês de Cainewood, queria que sua filha tivesse um "bom casamento" com um nobre e Tris não teria jamais a mão da jovem se dependesse do pai dela. 


"Mas isso não a impedia de desejar o contrário. Não impedia seu estômago de formigar quando ouvia sua voz baixa, não impedia seu coração de saltar no peito quando se via presa em seu intenso olhar cinza-prateado." 

Com vista ao seu futuro, Tris decidiu que era o momento de ir embora e trabalhar na propriedade de seu tio. Com isso se despediu de seu melhor amigo e de Alexandra com o coração partido e a mesma também ficou arrasada, mas acreditava que ele voltaria no máximo em até dois anos. Mas não foi isso que ocorreu, passados sete anos, Tris reaparece na propriedade em que vivia, que após a morte do seu pai ficou a cargo de Griffin, para ajudar o seu irmão com uma incumbência de trabalho. O ponto central desse retorno foi o seguinte, Tris não retornou da mesma forma que foi, após esse período ele retornou como Marquês de Hawkridge, na medida em que seu tio morreu misteriosamente em sua propriedade e o parente mais próximo para assumir tudo o que era do tio era Tris. Mas a morte do tio foi tão misteriosa que as pessoas da nobreza passaram a desconfiar de Tris, o acusando de matar o tio para assumir tudo o que lhe pertencia, até porque Tris estava cheio de dívidas e a fortuna do tio resolveria todos os seus problemas. 

Com a sua dignidade marcada e com um mistério nas mãos, Tris decidiu que não queria se envolver com ninguém, ainda mais depois de se decepcionar com o amor e estava disposto a apenas ajudar seu amigo e voltar para a propriedade que agora lhe pertencia. Mas seus planos vão ir por água abaixo quando reencontrar com Alexandra e perceber que eles tem uma química que os atraí como imãs. Mesmo com esse sentimento que a cada dia lhe consumia, ele não queria perder a amizade com Griffin que com razão não queria a aproximação do amigo com sua irmã, temendo que a irmã sofresse com todo o passado que atormentava Tris e não queria que a irmã sofresse toda vez que saísse com o Tris na rua porque todos acreditavam que ele era assassino. 

"Embora ela pudesse viver longe do turbilhão social, se sua família se unisse a ele por um vínculo tão forte quanto o casamento, seu próprio bom nome seria arruinado. Juliana e Corine jamais poderiam encontrar bons maridos para si mesmas..."


Em minha opinião sobre Tris, eu não gostei muito de algumas de suas atitudes, na medida em que, mesmo ele decidindo se afastar de um relacionamento, ele tentava se aproximar da Alexandra e praticamente lhe implorar por amizade, mesmo sabendo que ela o amava e ficava triste por ele não aceitar um relacionamento. Enfim, achei essa atitude um pouco egoísta dele. Enfim, por meio de "troncos e barrancos e escandolos" Alexandra e Tris irão se casar e aí que todos os problemas começam e Alexandra tentará descobrir quem matou o tio de Tris. Essa investigação vai dar o que falar e deixará Tris bem preocupado com os rumos que ela está levando, na medida em que nem ele tem tanta certeza que não matou seu próprio tio. Enfim, esse é um livro surpreendente e a cada capítulo me instigou ainda mais a conhecer toda a história e a desvendar esse mistério. 

Gostei bastante da escrita da autora e mesmo não gostando tanto de Tris, achei que esse livro foi muito bem construído e o final superou as minhas expectativas. Um dos temas abordados na história foi a importância de vivermos seguindo nosso coração, claro que para decidirmos os rumos da vida, temos que ser racionais, mas equilibrando a balança entre coração e razão a vida fica mais leve. E isso que a história passou, mais vale vivermos uma vida inteira felizes com aquilo que nos move, mesmo se passarmos por dificuldades (que na vida iremos passar de qualquer maneira), do que vivermos uma vida pela metade e infelizes. Terminei o livro curiosa para conhecer também a história dos outros irmãos e em breve aqui no blog trarei para vocês às minhas impressões sobre os outros dois livros. 

Te convido a ler esse livro e depois nos contar suas impressões nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário