domingo, 29 de novembro de 2020

The Haunting of Bly Manor

Título Original: The Haunting of Bly Manor
Emissora: Netflix
Ano de Lançamento: 2020
Duração: 42-71 minutos
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Terror
N° de Temporadas: 1
N° de Episódios: 9
Criador: Mike Flanagan


Sinopse: A jovem Dani Clayton é contratada por Henry Wingrave para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora e Miles começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto "A Volta do Parafuso". 

Resenha: Eu sou apaixonada e não nego!!!

The Haunting of Hill House foi puro susto e medo e eu já fiquei como? Suuuuuuper ansiosa pra Bly Manor, com as expectativas lá no alto! 

Apesar de ser uma série de terror, achei que tudo girou mais em torno do romance. É uma história lindíssima, cheia de fantasmas, claro, e elementos pra assustar, mas a parte do medo em si fica um pouco perdida com a densidade da história. 

Dani chega em Bly Manor para ser a Au pair de Flora e Miles, duas crianças super inteligentes e adoráveis que perderam os pais e ficaram sob os cuidados do tio Henry, que nem sequer visita os pequenos. Assim, na mansão acompanhamos as duas crianças, Dani, Hannah, a governanta, Jamie, a jardineira e Owen, o cozinheiro. O cargo que Dani ocupa parece carregar um estigma, já que sua antecessora morreu de maneira misteriosa. 

Falando em mistério, a série está cheeeeeeeia deles! É muita coisa pra pensar e criar teorias! Gente, é maravilhoso! 

Conforme vamos acompanhando o dia a dia das crianças e seus cuidadores começamos a entender o que acontece na mansão e tudo vai se encaixando perfeitamente. 

Já falei que a história é linda? Já né? Mas vou falar de novo! A história é linda demais! Preparem os lencinhos pra chorar no final! 

Vão lá maratonar esse cristalzinho! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário