domingo, 7 de junho de 2020

Doce Argumento

Filme: Doce Argumento
Título original: Candy Jar
Gênero: Comédia Romântica
Ano de lançamento: 2018
Dirigido por: Ben Shelton
Duração:  92min


Sinopse: Dois alunos participam do clube de debate. Eles são rivais e sabem muito bem discordar um do outro. O futuro dos estudantes está em jogo por causa de um campeonato e os dois resolvem deixar as diferenças de lado, despertando sentimentos.

Resenha

Alerta de filme doce para alegrar o seu dia. O filme Doce Argumento é um filme jovem que retrata sobre o último ano do ensino médio e as responsabilidades de escolha do futuro. Apresentando o ponto de vista dos dois protagonistas Lona (Sami Gayle) e Bennet (Jacob Latimore), o filme inicia na busca incessante dos dois em ter um currículo escolar impecável com vista a realizarem o sonho de entrar na universidade. Lona almeja entrar na universidade de Harvard e Bennet na Yale, ambos buscando ser os melhores em tudo e competem entre si para alcançar tal propósito. Numa briga em estilo cão e gato, esse ódio mútuo se intensifica quando ambos desejam ser presidente do clube de debate, um clube que inicialmente só tem eles como integrantes. Sendo definido pelo diretor que os dois seriam co-presidentes, aproximação entre eles foi inevitável, o que os irritou ainda mais.




A fim de tentar acalmar os ânimos dos dois, o diretor pede para ambos conversarem com Kathy, a conselheira, uma personagem muito gente boa e com uma sala de trabalho de dar inveja (cheia de potes de doces "Candy Jar"). Enfim, Kathy acaba se tornando a única amiga tanto de Lona, como de Bennet e sempre que eles precisavam a procuravam e ela como boa amiga, sempre os aconselhava a aproveitarem a vida, o ensino médio, e seguir o coração. Essa é uma das mensagens mais marcantes do filme, que mostra que muita das vezes estamos tão preocupados com o futuro e com o que os outros vão pensar, que esquecemos do presente e do que verdadeiramente amamos. De volta ao filme, com o pensamento focado no futuro e tentando fazer cada vez mais coisas para colocar no currículo escolar, Bennet e Lona irão se escrever para participarem do campeonato estadual de debatedores, mas sozinhos não vão conseguir se classificar para as próximas etapas. Por sugestão da conselheira, eles tentarão juntos participar do campeonato e por meio do convívio irão perceber muita coisa em comum.




Esse é um filme que retrata sobre perdas e fracassos, mostrando o quão a vida em si é feita de altos e baixos, e que nesse percurso vale a pena arriscar pelo que se deseja. Lona e Bennet tinham desde sempre uma vida toda programada, e o foco eram tanto em notas e em ser os melhores que acabaram se esquecendo de aproveitar o momento, aproveitar as festas do ensino médio, ou até fazer amizades. Um outro destaque que faço ao filme se relaciona ao papel das mães deles que também apresentava certa rivalidade entre elas (até da época de escola delas) e posso dizer que boa parte dessa disputa entre os protagonistas vem por suas influências. Um filme leve, divertido e que vale a pena assistir.




Te convido a assistir ao filme e depois contar aqui nos comentários suas impressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário