Ano de Lançamento 2010
Duração: Aproximadamente 89 minutos
Número de Temporadas: 4Número de Episódios: 12
Gênero: Mistério, Drama, Comédia, Suspense, Ficção policial, ,Aventura, Comédia dramática, Ação
Sinopse: O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.
Resenha:
A série é inspirada nas obras de Arthur Conan Doyle, com uma super produção da BBC, e logo se tornou conhecida por muitos. Muitos aspectos, enredos e características criado por Doyle foram mantidos, afinal é a base da história. No entanto Steven Moffat e Mark Gatiss inovam ao trazer modernidade aos mistérios, uma vez que todo a trama se desenrola na atualidade.
Sherlock Holmes é um sociopata funcional, suas super inteligência e perspicácia aos detalhes garantem sua diversão ajudando o inspetor Lestrade a desvendar crimes aparentemente impossíveis. Já o Dr. John Watson é um veterano recém saído do exército, enquanto procura um lugar para morar precisa lidar com o estresse pós traumático adquirido ao longo de sua profissão. A série inicia principalmente apresentando os protagonistas e mostrando a pareceria que imediatamente começa surgir; outros importantes personagens também são inseridos, principalmente o grande vilão desta literatura.
A segunda temporada mergulha profundamente nas emoções e nos sentimentos, as situações de risco aumentam e desperta ainda mais aflição a quem assiste (principalmente no último episódio da temporada). As investigações psicológicas e de extrema genialidade permanecem, mas também abre espaço ao romantismo e a atração sexual. Um dos casos mais populares na escrita de Doyle também marcam presença na série, trazendo um pouquinho mais de terror e enigmas as cenas. Muitas intrigas e mentiras acontecem, além disso vemos certa sensibilidade por detrás do palácio mental de Sherlock.
Se na temporada anterior já notamos que a mais do que razão no sociopata funcional, agora na terceira temporada é certeza. Depois de anos enganando Watson, Sherlock volta pra se juntar ao amigo em mais um caso complicado, e a cada cena é possível observar ainda mais a união entre os dois. Nesses episódios as gargalhadas são ainda mais garantidas, enquanto as relações se aprofundam entre vários personagem também ganha espaço muitos momentos cômicos. Outro ponto de ressalto que acontece nos livros e ganha ainda mais destaque nesta produção é o casamento de John, mostrando que diversas mudanças estão prestes a acontecer.
A quarta e última temporada chega com uma super mudança na amizade entre John e Sherlock, os acontecimentos da temporada anterior afetam negativamente o relacionamento entre os dois. Como se não bastassem a tristeza e a tensão que afligem os protagonistas, a inflência do vilão Moriarty volta ainda pior. Quem assiste fica na dúvida sobre a sanidade de Holmes, principalmente quando o caso mais desafiador mexe com a sensibilidade dele.
É impossível descrever todas as emoções que cada episódio da série desperta, o enredo de todas as temporadas nos mantem envolvidos completamente nos personagens e na história. Não sou uma grande fã de assistir produções muito longas e cada capitulo/episódio de Sherlock tem aproximadamente a duração de um filme, mas pela primeira vez não me vi saindo de frente da tv tão cedo. É simplesmente fascinante cada detalhe criado, o elenco impecável e uma equipe genial... Não há quaisquer defeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário