Título do livro: Dois A Dois
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Ano: 2017
Gênero: Romance, Drama, Contemporâneo
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 512
Ano: 2017
Gênero: Romance, Drama, Contemporâneo
Onde Comprar: Saraiva
Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.
Resenha:
Russel Green é um homem inteligente, dedicado e simpático, no auge de seus 32 anos ele é simplesmente apaixonado pela família que têm. Seus pais são amorosos e sabeis, sua irmã é uma grande amiga e uma pessoa extremamente guerreira. Além disso possui uma amada e elegante esposa chamada Vivian, que junto a ele faz de tudo pela pequena Landon.
"A força de ser quem é sem medo da rejeição dos outros era um traço que eu respeitava, antes de tudo por ser algo que almejava para mim mesmo."
Tudo parece ser perfeito, afinal ele faz de tudo para ser um ótimo marido e garantir a felicidade da filha. Quando Russ decide finalmente abrir sua própria empresa, depois de anos aguentando o caráter duvidoso do patrão, é que a cruel realidade começa a se revelar. Vivian não está nada pronta para abrir mão do padrão de vida que tem e menos ainda pra lidar com a instabilidade financeira, já que marido era o único que sustentava tudo após ela largar o emprego para se dedicar a Landon.
"Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros."
Apesar de todos os planos e críticas, Russ vai em frente com o que deseja mas não consegue obter lucros assim que abre seu próprio negócio. Desta maneira o único modo de sustentar a casa é Vivian procurando um emprego, fazendo com que o marido fique responsável pela organização domiciliar e os cuidados com a filha. Embora toda essas mudanças sejam desafiadoras, Russel começa a viver momentos preciosos com a filha Landon.
"Meu amor por London jamais estivera em questão. O que eu agora compreendia era que também gostava dela, não só como minha filha, mas como a menina que só pouco tempo antes passara a conhecer."
Nicholas Sparks é normalmente conhecido por fazer com que seus leitores suspirem, se apaixonem e derramem lágrimas com o passar das páginas de cada obra. Diferente de tudo que o autor escreveu, o enfoque de "Dois A Dois" não é o romance e dessa vez o protagonista não é homem ideal ou perfeito. Todos os personagens são extremamente realistas, repletos de defeitos e inseguranças, apresentando os verdadeiros desafios do cotidiano.
De todas os enredos, esse é o que mais ressaltou temas familiares, trazendo principalmente a relação pai e filha. Ao longo dos capítulos vemos detalhadamente os desafios e a responsabilidade que chegam junto com a paternidade, a importância de acompanhar cada detalhe do desenvolvimento da criança e, principalmente, o mais puro amor que pode existir. O companheirismo que começa a surgir no convívio entre Russ e Landon é simplesmente encantador e inspirador, ambos aprendem muito um com o outro e percebem a importância de caminhar lado a lado.
"Não é preciso ser bom de verdade - disse ela - basta ser bom o suficiente"
A leitura é bem detalhada e intensa, como é tipico da escrita do autor, além disso os flashback também marcam muita presença no inicio dos capítulos. A diagramação é simples e linda, quanto a capa... não há nem palavras para descrever o quanto esta imagem significa para toda a história, é uma cena esplêndida e perfeita.
“Na verdade, a vida é isso... Amor, risadas, amizade. Momentos felizes com aqueles de quem gostamos.”
A história sem dúvida divide quem lê, uma vez que o autor faz com que seja questionado as próprias certezas e desafiado a realidade. Variadas lições podem ser adquiridas durante a leitura, mas a principal mensagem é que todos estão em constante transformação e é necessário aproveitar cada segundo de tudo isso. Todas essas reviravoltas fazem parte da grande bagunça que é a vida, mas é preciso amar sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário