domingo, 23 de agosto de 2020

Inacreditável

Título Original:
 Unbelievable
Direção: Susannah Grant
Ano de Lançamento 2019
Duração: 40-50 minutos
Nacionalidade: Estados Unidense
Gênero: Drama/Suspense/Policial
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios 8


Sinopse: Uma jovem é acusada de fazer uma falsa denúncia de estupro. Anos depois, duas investigadoras seguem evidências que podem, finalmente, revelar a verdade. TRAILER


Resenha: 
 
Alguns assuntos devem ser discutidos sempre, mas o momento em que nos situamos merece uma indicação especial. A minissérie Inacreditável é um drama baseado em fatos reais sobre casos de estupros que ocorreram entre 2008 e 2011.

Marie (Kaitlyn Dever) é uma jovem com histórico "problemático", tendo sofrido nas mãos de seus progenitores e de alguns pais adotivos. Estava começando uma nova vida, morando em um conjunto de apartamentos para jovens que buscam uma segunda chance, com amigos, conselheiros e perto de dois lares adotivos que a acolheram. Tudo muda quando um homem invade sua casa e a estupra por horas.

                                             Inconcebible: La verdadera historia detrás del caso de abuso de ...

Cada pessoa reage de forma diferente a um trauma. Marie ficou confusa e até mesmo duvidou do ocorrido. As várias versões da violência sofrida que contou para a polícia e as pessoas próximas a tornou suspeita de calúnia. Ainda mais quando não se encontra nenhuma evidência do crime. A desconfiança que já existia em relação aos adultos fez Marie contar que a denuncia era falsa e teve que arcar com todo o prejuízo.

Anos depois, a investigadora Duvall (Merritt Wever) está a procura de evidências de outro estupro e descobre que o criminoso é muito mais esperto do que qualquer outro. Aliando forças com a investigadora Rasmussen (Toni Collette), de outro distrito e que tem um caso absurdamente parecido, elas procuram por uma pessoa cujos únicos rastros parecem ser as lembranças das vítimas.



Há uma alternância entre a história de Marie e a investigação de Duvall e Rasmussen e isso me deixou temporalmente confusa. Essa escolha de temporalidade pode ser interpretada como uma crítica de que o tempo passa, mas como as pessoas lidam ou enxergam os casos de violência sexual não mudam.

Uma minissérie de suspense que não deixa o espectador parar de pensar em como esses casos são repercutidos. Os atos de violência não são explícitos, mas não se abstém de demostrar a barbárie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário