sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Sempre Vivemos no Castelo


Livro
:
Sempre vivemos no castelo
Autora: Shirley Jackson
Ano: 2017
Páginas: 200
Gênero: Horror/Ficção
Editora: Suma de Letras
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino

Sinopse: Morando na casa da família Blackwood com Constance, a irmã mais velha, e o tio Julian, Merricat só quer manter o delicado equilíbrio conquistado pelos três. Mas, desde que Constance foi acusada de um terrível crime, ninguém deixa os Blackwood em paz. Quando o primo Charles chega à cidade, tentando fazer amizade com Constance e despedaçar tudo o que Merricat conquistou, ela entende que precisa fazer o possível para proteger o que sobrou de sua família - e isso pode levar a atitudes inesperadas.

Com um humor macabro, Sempre vivemos no castelo conta a sombria história de Constance e Merricat Blackwood, uma das maiores anti-heroínas da literatura americana.

Meu nome é Mary Katherine Blackwood. Tenho dezoito anos e moro com a minha irmã Constance. Volta e meia penso que se tivesse sorte teria nascido lobisomem, porque os dois dedos médios das minhas mãos são do mesmo tamanho, mas tenho de me contentar com o que tenho. Não gosto de tomar banho, nem de cachorros nem de barulho. Gosto da minha irmã Constance, e de Richard Plantagenet, e de Amanita phalloides, o cogumelo chapéu-da-morte. Todo o resto da minha família morreu.

Resenha: Constance, Merricat e o Tio Julian são os únicos sobreviventes dessa família, depois que todos morreram após ingerir arsênico no açúcar que colocaram no chá. As duas irmãs cuidam uma da outra e do tio, quer teve sequelas após o incidente. A cidade inteira tem medo delas e são muito hostis, mas as duas tentam manter uma rotina de "normalidade" depois dos fatos traumáticos. 

O livro é bastante incômodo, com um humor mórbido e que causa umas sensações muito estranhas e bastante desconforto ao ler. 

Eu cheguei a conclusão de que o único ser que não é maluco nesse livro é o gato Jacob, fora ele todo mundo é muito estranho... A irmã mais velha, Constance, morre de medo de sair de casa e ver pessoas e os diálogos do livro causam muito desconforto. Tudo culpa desse humor mórbido e bizarro que eu mencionei. 

Eu amei o livro! É aquele tipo de terror que te causa estranheza, diferente de quando lemos algo ou assistimos um filme que nos deixa com medo de apagar uma luz. É diferente, não tem seres que vão surgir pra tentar matar todo mundo ou coisas do tipo, mas é incrivelmente bom justamente por isso!

No começo achei a leitura um pouco lenta, mas depois a história foi me prendendo de uma maneira que parecia que eu estava vivendo tudo aquilo com as duas irmãs. Recomendo demais a leitura e tenham em mente que Shirley Jackson foi uma das inspirações literárias de ninguém menos que Stephen King! 















Nenhum comentário:

Postar um comentário