terça-feira, 25 de agosto de 2020

Desconhecidos


Título do livro: Desconhecidos 
Autor: Bárbara Elsborg
Editora: Cherish Books
Páginas: 481
Ano: 2020
Gênero: Romance Contemporâneo / drama

Onde Comprar: Amazon


Sinopse: ** ATENÇÃO **

Este livro possui conteúdo sensível relacionado a Suicídio, abuso e violência sexual.

Kate Snow já está cansada de bad boys, até que um mergulho no oceano a coloca em rota de colisão com um homem ao qual ela não pode resistir. Charlie Storm transforma o conceito de bad boy em uma arte.Ele é um famoso astro do cinema cujos demônios interiores o enviam direto para o mar, em uma tentativa de suicídio. A última coisa que ele espera fazer antes de morrer é esbarrar em uma mulher com o mesmo propósito.Quando os mundos desses dois estranhos se encontram, suas vidas são reviradas. Ao sobreviver às ondas, eles descobrem que não conseguem ficar separados, dentro ou fora da cama. Kate aproveita a chance de felicidade, vendo em Charlie um homem em quem finalmente pode confiar para amá-la. Charlie não pode deixar Kate porque ela é a única mulher capaz de ver o homem que ele quer ser.Mas o preço da fama é alto e o mundo inteiro parece disposto a tentar separá-los.


Resenha:

Kate e Charlie, duas pessoas opostas, mas que viveram traumas que marcaram as suas vidas para sempre e quase lhes arruinaram. Kate passou por um passado conturbado na infância, presenciando a morte da sua mãe e vivendo em um orfanato. Fora isso, quando saiu conseguiu reconstruir sua vida em um novo local, acreditou ter encontrado o amor com Richard, contudo, no dia do seu casamento, ele não apareceu, e a mesma se sentiu  humilhada e com o coração partido. Como se não bastasse isso, ela descobriu que Richard tinha feito uma aposta com os amigos de que iria conquistar ela e ela percebeu que todo “o amor” que ele sentia por ela era uma farsa. Frente a isso e a toda a dor que ela acumulou de anos, em sua mente a única “alternativa que tinha” era se “desligar” do mundo.

“Balançando a cabeça, ela olhou para o céu cinza pálido da manhã. Teria sido bom ver o sol pela ultima vez”.

Charlie é hiper famoso, um ator e antigo cantor com muito sucesso, dinheiro e infeliz. Sua vida também é marcada de muitos traumas e após a perda do seu meio irmão, sua vida afundou cada vez mais e os vícios como bebidas e drogas, fizeram-se presente em sua vida. Além disso, ele cometerá um erro que poderá por toda a sua carreira em risco e ainda o levar preso. Para ele, frente a todas as dores que acumulou desde a infância, só havia uma única “alternativa” em sua mente: era o momento de se “desligar” do mundo.

“Estou cansado da minha vida não ser minha, de não poder fazer o que quero, quando eu quero. Então imaginei que usaria o pouco de controle que tinha e me mataria”.

Os dois com planos em mente decidem que seus últimos momentos de vida seriam na praia e quando ambos tentam terminar o que começaram se jogando ao mar, eles se encontram e acabam salvando-se. De volta a praia, Kate percebe o que tentou fazer e o que aquele cara estranho para ela (Charlie) iria fazer e decidiu por meio da suplica dele o levar para a sua casa e o ajudar pelo menos naquele dia.

“Sentir pena um do outro os impediu de sentir pena de si mesmos.”

O curioso dessa história é que Kate não fazia ideia de que Charlie era famoso e ele vai enxergar nela uma pessoa em quem pode confiar de olhos fechados. E o que era para ser apenas uma ajuda de um dia irá despertar em ambos um sentimento verdadeiro que os fará se conectar mais do que esperavam e curar-se dos seus demônios mais obscuros.

"-Você me faz perder o controle- Disse Charlie
-Você faz isso comigo também. Talvez não sejamos bons um para o outro.-Completou Kate
Charlie engoliu em seco
-Talvez sejamos perfeitos um para o outro"

Mas essa conexão poderá desandar quando eles estiverem que encarar a realidade:Charlie é um ator famoso e Kate uma garçonete cheia de segredos. Poderia ela encarar a furia da imprensa? E ele, poderia acreditar em Kate após a revelação de seus segredos? Esse é um livro interessante na medida em que alerta para o fato de que a vida é mais do que aquilo que enxergamos no momento e de que a morte nunca deve ser uma opção. O livro friza para o fato de buscarmos ajuda quando passamos por momentos conturbados, pois Kate por exemplo, quando confiou nas pessoas sua vida ficou "mais leve", o mesmo aconteceu a Charlie. Narrado em terceira pessoa, intercalando os pontos de vista de Kate e Charlie o livro nos emociona, nos faz refletir, nos deixa apreensivos e nos ensina.

Termino essa resenha te convidando a ler esse livro e para te dizer o seguinte: a vida não é fácil, terão momentos difíceis sim, mas um dia passa, sempre passa! Não desista de viver! A morte nunca é uma opção. Peça ajuda e recomece que tem muita coisa boa pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário