sexta-feira, 29 de maio de 2020

Em Queda Livre

Título do livro: Em queda livre
Autor:  L.M. Halloran
Editora: Cherish Books BR
Páginas: 306
Ano: 2020
Gênero: Romance Contemporâneo / Drama
 
Skoob
Onde Comprar:  Amazon



Sinopse: Há coisas que estão fora do seu limite...E há o seu psiquiatra.
Eles chamam esse lugar de Oasis, e ele é o médico responsável.
Ele acha que pode me salvar. Me curar. Me pegar se eu cair...
Tá bom...
Dr. Leo Chastain é uma distração de dar água na boca.
Por esse motivo, estou inclinada a jogar o jogo dele.
Ele não sabe que eu sou incapaz de sentir emoções que surgem naturalmente nos outros:
Medo, compaixão, amor...
Eu posso ser uma sociopata.
Eu o avisei que estou tão quebrada ao ponto de não poder ser consertada.
Que quanto mais ele me pressiona, mais eu recuo.
Até que ele esteja destruído também.


Resenha:

Amelia (Mia) vive sua vida de "cabeça para baixo" desde a morte da sua mãe e irmão quando a mesma ainda tinha sete anos. Amargurada e culpada pelo ocorrido, Mia adquiriu traumas  e desde aquele dia, obstinada a não sentir medo, ela tocou a vida e seu modo de viver era temido pelas pessoas pelo fato dela ser impulsiva e não demonstrar amor e medo pela própria morte. Após um acidente em que ela sofreu, um dos inúmeros que lhe ocorreram, com medo de ter sido uma tentativa frustrada de suicídio, seu irmão Jameson decidiu a mandar para um local chamado Oasis, na esperança de que com a ajuda psicológica que ela teria por lá, que possa a ajudar a ter uma vida normal.



"Talvez eu seja uma sociopata, mas não acho isso. Eu tenho sentimentos, apenas não sinto medo (...) e eu tenho uma consciência. Não machuco nem manipulo outros de propósito, a não ser que eles mereçam. Eu não sou louca."



No Oásis, os pacientes ficam internados por algumas semanas tendo atendimentos psicológicos individuais e em grupo e Mia assim como os outros pacientes com características diferentes e até mesmo piores que a dela, ficaram aos cuidados do doutor Leo Chastain. Leo também já teve uma ferida aberta e grato pelos cuidados que teve, uma vez por ano se voluntaria para atender aos pacientes do Oásis e ele sempre se manteve muito profissional para atender cada paciente, mas Mia é um caso a parte para ele. Mia estava confusa com tudo o que acontecia, mas a cada consulta parecia que ela se envolvia mais com seu terapeuta emocionalmente falando, no começo ela queria quebrar a pose dele, mas com o tempo, ela percebeu que sentia algo por ele. Será que o que sentia era real? Ou apenas uma projeção que ela fazia nele, como figura de autoridade?



"Sou sua paciente, e ele, meu terapeuta. É isso. Mas aqui, agora, enquanto ele sorri de algo que Callum diz e a luz do fogo ilumina seu rosto relaxado e feliz, tenho dificuldade em me convencer que não somos um grupo de amigos em uma viagem de acampamento de final de semana."



Leo percebendo a aproximação de Mia, fará de tudo para manter a distância profissional, porém nós como leitores mal sabemos o quanto esses dois já apresentam uma certa conexão fora do Oásis. O livro se divide em duas partes: A Queda e O Voo e fiquei muito envolvida com a história da Mia após sair do Oásis, pois foi incrível ver o que ela se tornou fora daquilo tudo. Gostei bastante da autora mostrar a independência da personagem e a busca dela por realizar seus objetivos e por consertar seus erros. Um ponto que não me deixou muito empolgada foi o Leo fora do Oásis, pois achei as atitudes dele um pouco infantis. Enfim esse livro me tocou no sentido de perceber que na vida todos temos erros sabe, devemos frisar esse ponto sempre, e que sempre a uma chance de repara-los.



"A tempestade sempre passa. Sempre. Ache algo que te traga felicidade e que canalize sua paixão."


Convido você a ler esse livro e depois comentar suas impressões sobre ele para a gente. Amaremos conhece-las❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário