Autor: Charlie Donlea
Ano: 2017
Páginas: 296
Editora: Faro Editorial
Gênero: Thriller/Suspense/Mistério
Skoob
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino
Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam.
Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante.
Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade investigar o caso.
A selvageria do crime e os esforços para manter o caso em silêncio sugerem mais que um ataque aleatório cometido por um estranho. Quanto mais se aprofunda nos detalhes e pistas, apesar dos avisos de perigo, mais Kelsey se sente ligada à garota morta.
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...
Resenha: Becca Eckersley é uma jovem de família rica que está cursando Direito na Universidade George Washington, com seus três melhores amigos, Jack, Brad e Gail, mas um dia a jovem é brutalmente assassinada na casa de seus pais em Summit Laje, onde ela tinha ido para passar um fim de semana e estudar.
Após seu assassinato, a jornalista Kelsey Castle, que está se recuperando de um grande trauma, é enviada para descobrir a verdade sobre o que aconteceu, mas acontece que a história é muito mais complicada do que ela imaginava.
Alguns lugares parecem belos demais para serem tocados pelo horror...
Becca e seus amigos têm uma vida normal e agitada, com muitos estudos e preocupações com o futuro, problemas com os pais e muito apoio entre eles. Brad, seu melhor amigo, é filho de um dos advogados mais importantes dos EUA e não tem uma boa relação com seu pai, que cobra e exige dele sempre a perfeição e quer que o filho siga a mesma profissão. Brad sempre conta com Becca para desabafar, passar noites em claro conversando e ser ouvido, mas ele começa a confundir as coisas e se apaixona por ela. O que Brad não sabe é que sua amiga tem um namorado secreto.
... e logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminhas nas mesmas pegadas dos mortos...
Vou parar por aqui nas informações sobre o livro para evitar os spoilers!
A Garota do Lago é um thriller incrível! Nunca tinha lido nada de Charlie Donlea e me arrependo de não ter feito isso antes. Que livro maravilhoso!
Cheio de mistérios e revelações feitas nos momentos certos, boas relações entre as personagens e a narrativa é super interessante. A maneira como a história é contada, começando com o momento do assassinato, nos mostrando Becca lutando pela sua vida, seguido da alternância entre Kelsey contando suas descobertas e seu caminho até a verdade, enfrentando várias dificuldades alternado com Becca nos contando sua vida antes do assassinato. O livro faz uma espécie de contagem regressiva, datando os dias até aquele em que ocorre o assassinato.
A história é muito bem construída e seus detalhes são esclarecidos um por um enquanto vamos lendo sobre os acontecimentos.
Já posso dizer com 100% de certeza que me apaixonei por Charlie Donlea e já quero ler todos os seus livros! Recomendo demais a leitura, é um thriller magnífico que não deixa absolutamente nada a desejar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário