domingo, 24 de maio de 2020

De Volta para o Futuro




Filme: De Volta para o Futuro
Título Original: Back to the Future
Ano de Lançamento: 1985
Dirigido por: Robert Zemeckis
Duração: 1h 56min
Gênero: Ficção Científica



Sinopse: Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então então ele e seus irmãos deixarão de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista. 

Resenha: Quem aí nunca assistiu esse clássico? Pode falar, não vou julgar! Bom, se você cometeu o crime de não conhecer essa obra prima, calma! Ainda há tempo de mudarmos isso!

Antes de qualquer coisa vale falar que se trata de uma trilogia, mas essa resenha vai ser apenas do primeiro filme, que é o meu favorito dos três.

De Volta para o Futuro é um filme simplesmente maravilhoso! Eu sou apaixonada e possivelmente suspeita pra falar sobre, mas isso não vem ao caso aqui! Com o dia do Orgulho Nerd chegando eu escolhi esse filme que é um cristalzinho sem defeitos para homenagear essa cultura que tanto amamos. 

Marty McFly (Michael J. Fox) é um adolescente normal, mas que se irrita com a subserviência de seu pai ao cara que o importunou durante toda a adolescência e continua atazanando sua vida adulta. Marty é amigo do Doutor Emmett Brown (Christopher Lloyd), o cientista excêntrico mas todos acham que ele é maluco da cidade. O Doc pede a ajuda de Marty para documentar o teste de sua nova máquina do tempo, o DeLorean DMC-12 modificado com um Capacitor de Fluxo abastecido por plutônio. Mas para conseguir o plutônio necessário, Emmett Brown acaba se metendo numa enrascada ao enganar terroristas que queriam que ele construísse uma bomba! Quando os terroristas aparecer e a situação foge do controle, Marty se vê tendo que usar a máquina do tempo para escapar vivo, o que acaba o levando para 1955, data que havia sido programada pelo Doutor. 



Quando chega a 1955, Marty salva a vida de seu pai, George, que está prestes a ser atropelado por um carro, tomando seu lugar. Quando isso acontece, Lorraine, sua mãe, vai em seu socorro e acaba se apaixonando por ele, o que muda o curso real da história, fazendo com que seus pais não se apaixonem, comprometendo sua existência e de toda sua família. 

Quando consegue encontrar o Doc Brown, Marty tenta convencê-lo que veio do futuro e precisa de sua ajuda para retornar a sua realidade. Quando finalmente consegue convencer Emmett Brown, o cientista fica preocupado com as interações do jovem e, ao descobrir o que havia acontecido, diz que Marty precisa fazer com que seus pais se apaixonem para que o futuro não seja comprometido. 


Enquanto tenta consertar tudo o que aconteceu, Marty e o Doc pensam em como mandá-lo do volta para 1985, mas sem o plutônio é impossível fazer com que o DeLorean chegue na velocidade necessária para viajar no tempo. É então que o jovem se lembra de um acontecimento que parou o relógio da cidade e pode ajudá-los a concluir a missão. Um raio caiu no relógio da torre naquele mesmo dia, às 22:04 horas. Com o raio eles teriam a energia necessária para mandar Marty de volta para o futuro. 

Uma história cheia de emoções e reviravoltas inesperadas. Essa é a história de De Volta para o Futuro, um filme consagrado e amado por gerações. 


Então agora é a hora, se você ainda não assistiu e chegou até aqui é hora de dar uma chance pra esse cristalzinho sem defeitos que é De Volta para o Futuro! Prometo que não vão se arrepender! Agora aproveitem o domingo chuvoso, façam uma pipoca, peguem um cobertor e divirtam-se com essa obra tão maravilhosa e amada! Aproveitem o embalo do filme pra assistir toda a trilogia! Pra dar mais um incentivo, vou deixar aqui o trailer dos três filmes pra vocês:














Nenhum comentário:

Postar um comentário