Ano de Lançamento: 2018
Duração: 45 min
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Drama
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Drama
Número de Temporadas: 3 (4ª temporada confirmada )
Número de Episódios: 1ª temporada- 10 eps; 2ª e 3ª temporada- 18 eps cada
Sinopse: O drama explora as vidas de policiais, paramédicos e bombeiros que precisam enfrentar as situações mais assustadoras e chocantes, enquanto respondem a chamados de emergência, e devem equilibrar o trabalho de salvar os mais vulneráveis e resolver os problemas em suas próprias vidas.
Resenha:
Como toda série criada ou produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, se preparem para uma longa montanha-russa de emoções. 9-1-1 é uma série do canal Fox, lançada em 2018, com três temporadas completas e renovada para a quarta temporada. Na qual me apaixonei de cara, mesmo tendo um estômago muito fraco para ver qualquer coisa que envolva sangue real ou fictício.
Sua trama é sobre as vidas privadas de todos aqueles que são envolvidos nas chamadas de emergência: Bombeiros, paramédicos, policiais e atendentes das chamadas à central do 9-1-1. Com profissões que exigem decisões assertivas, tranquilidade em meio ao caos e pulso firme, acabamos por esquecer de que eles tenham dramas seus próprios dramas.
Ao contrário de outras séries médicas e policiais, 9-1-1 apresenta diversos casos de emergência com resoluções curtas. Alguns são muito irreais e outros são mais críveis, eles variam entre angustiantes, embaraçosos e engraçados. As críticas que vejo sobre a série é que os casos são muito bizarros, mas existem tantos programas de emergências reais que eu simplesmente não preciso de mais uma série assim. A questão é que os casos não tem longa duração, concentrando o enredo nos dramas dos personagens principais. Existem alguns episódios especiais que são contínuos, como quando ocorre um grande terremoto e o que tem um tsunami (já disse que eles exageram um pouquinho no drama?).
O elenco é bem diversificado, com negros, latinos, asiáticos... E a trama explora todas as implicações que envolvem esses grupos, principalmente o racismo. Quem assistiu Glee sabe que esses criadores adoram temas sociais. Nesta série vemos todos os temas abordados com mais maturidade e requinte. Como por exemplo: As dificuldades de se assumir gay depois de casado e ter filhos; e de querer adotar em um relacionamento homoafetivo. Eu ficaria aqui o tempo todo listando os temas (relacionamento abusivo, abandono parental, luto...), mas posso garantir que todos eles são muito bem trabalhados.
Tenho que concordar que a primeira temporada foi um pouco forçada no sentido de ver todos como grandes heróis, mas garanto que a terceira temporada está um espetáculo! Começamos a conhecer os personagens com mais intimidade, seus medos e fraquezas. As mulheres ganham mais destaque e aqueles que estavam mais "apagados" também.
Recomendo muito essa série para quem adora sentir um misto de emoções em menos de uma hora. Nunca sei se vou rir, chorar, passar raiva, passar mal ou tudo isso junto. Aposto sempre no ultimo. Enquanto aguardo a quarta temporada, vou começar a assistir o spin-off da série: 9-1-1 Lone star, lançada esse ano ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário