terça-feira, 2 de junho de 2020

Um Reino de Sonhos

Título do livro: Um Reino de Sonhos
Autor: Judith McNaught
Editora: Bertrand
Páginas: 378
Ano: 2018
Gênero:  Romance de Época

Skoob
Onde Comprar:  Amazon


Sinopse: Um romance da Dinastia Westmoreland. Royce Westmoreland, o "Lobo Negro", é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor. Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e que jurou honrar.


Resenha:

Um reino de sonhos é o livro de estreia de Judith McNaught, originalmente publicado em 1989, primeiro livro da trilogia Dinastia Westmoreland. Nele teremos a história de dois personagens marcantes, por um lado temos Jennifer, uma jovem que por meio de su comportamento dito "desafiador" (que acabou a livrando de um casamento nada favorável com o velho Lorde Balder) foi internada na abadia de Belkirk.

Filha do líder do Clã de Merrick, o mais influente da Escócia,  ela tinha sonhos e desejava um dia coordenar o Clã, um desejo que pelo seu pai nunca vai acontecer, já que a todo o momento decide mandar no futuro da filha e a casar com algo favorável a ele. A abadia irá contribuir para um infortúnio na vida dela e da meia irmã Brenna que também estava lá, pois o destino das duas se cruzará com o do temido "Lobo Negro", o maior rival do Clã Merrick.



"De repente, o ar se encheu de prenúncios horripilantes de fogo, Morte e destruição, E as crianças se aglomeraram em torno de Jenny, agarrando-se a ela com um medo silencioso. para os escoceses, Você nobres ricos ou humildes aldeões, o Lobo Negro era pior que o próprio diabo, e mais perigoso, porque o diabo era um espírito, enquanto o Lobo era de carne e osso, senhor vivo do mal, um ser monstruoso que ameaçava existência deles aqui na Terra."



O temido Lobo Negro é Royce Westmoreland (o duque de Claymore), um inglês que  conquistou este nome por intermédio de muitas batalhas vitoriosas,  muitas mortes que causou e muitas histórias aterrorizantes sobre como torturava seus inimigos. Royce foi enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia e nesse percurso a estratégia perfeita para ele irá aparecer quando seu irmão Stefan sequestrou duas moças da abadia que eram filhas do líder do Clã que ele queria se vingar, e essas jovens são Jennifer e Brenna Merrick.

Decidido a as utilizar como moeda de troca para conseguir o que deseja, Royce manterá suas prisioneiras a todo o custo, mas para isso terá um trabalho danado, pois Jennifer não irá se render facilmente e fará de tudo para escapar. A garra, determinação e a ousadia de Jenny o deixará intrigado, pois pela primeira vez alguém não o temia e isso mexerá com o coração do Lobo.




" Em tom irônico fez com que Jenny começasse a rir, e Royce viu-se fascinado por aquela alegria contagiante, pela beleza que via na alegria. Nunca ouvira o som do riso de Jenny, nem o vira brilhar nos olhos magníficos da jovem. Sentada em uma pilha de peles exuberantes, rindo para ele, Jeniffer Merrick era inesquecível. Hesitou, observando-a e repassando em silêncio todas as razões pelas quais deveria permanecer exatamente onde estava e, então, com um propósito cuidadosamente velado, fez o contrário."



Vale destacar que ambos se detestam (com razão) e Jenny não se renderá tão fácil ao inimigo de seu Clã, mas mesmo assim, esse sequestro terá consequências para ambos e digo logo: Jenny no começo sofrerá com isso. Eu como leitora amei o livro e fiquei em boa parte dele com ranço do Royce, pois no começo ele se mostrou bem autoritário e cruel, todavia ao longo da história vamos ser apresentados a um novo Royce e o amadurecimento do personagem foi marcante.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de Jenny e alguns do Royce, o que foi bem interessante. Eu gostei bastante da escrita da autora e percebi que ela gosta de retratar situações que seriam prováveis de acontecer em determinado período histórico, o que choca um pouco na hora da leitura. Um livro muito envolvente e que prende do início a fim, vale a pena dar uma chance para essa leitura.

Já leu esse livro? Nos conte nos comentários suas impressões ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário