sexta-feira, 24 de abril de 2020

A Espera do Coração

Título do livro: A Espera do Coração
Autor: Shari J. Ryan
Editora: Cherish Books
Páginas: 318
Ano: 2020
Gênero: Romance Contemporâneo / Ficção


Skoob
Onde Comprar:  Amazon



Sinopse: "Hora da morte ...", disse o médico.
Não esquecerei o momento em que olhei para Ellie - a palidez de suas bochechas rosadas, a tonalidade azul que reveste seus lábios perfeitos - a mulher com quem eu estive desde os cinco anos de idade. Minha esposa. Minha melhor amiga... e a mãe de nossa filha recém-nascida.
Você me prometeu que ficaríamos juntos para sempre - eu queria dizer a ela. Ela me prometeu para sempre - eu disse a mim mesmo. Sua eternidade acabou aos vinte e cinco.
"Você precisa se despedir ...", disse o médico.
Como digo adeus à única pessoa na minha vida a quem nunca consegui dizer adeus?
Meu corpo está entorpecido e meu coração dói. Dói como se alguém o tivesse arrancado do meu peito. O que é irônico...
“Vamos remover o coração dela agora, Hunter. O desejo dela era doar ”, disse o médico.
Ela nunca me disse isso.
Ela nunca me disse que outra mulher continuaria com seu coração batendo no peito.
Ela nunca me disse que essa mulher me conhecia e não me deixou conhecê-la.
Ela nunca me disse se eu deveria seguir o coração dela, ou se eu deveria seguir o meu.
Ela sabia. Ela poderia ter me falado...



Resenha: 


"O tempo deve ser como uma marca com uma ponta silenciosa, calmamente perfurando o coração de quem testemunha o significado dessa palavra estúpida"




Hunt e Eleanor (Ellie) não tinham do que se queixar, desde muito novos eram melhores amigos e a relação deles floresceu para um amor inimaginável. Casados e com um filho ou filha a caminho, tudo parecia andar nos conformes e ambos não podiam estar mais do que felizes. Mas o destino tinha outros planos para esse casal e no dia do nascimento da filha tão esperada por eles, Ellie morreu durante o parto, deixando Hunter com uma dor imensa e com uma grande responsabilidade nas mãos: Cuidar da sua pequena filha: Olívia, a metade de seu grande amor.


"E assim, minha família foi separada antes mesmo de se unir. O amor da minha vida, a outra metade do meu coração, morreu."



Durante os primeiros cinco anos de vida de sua filha, Hunt se manteve dedicado a ela, ao trabalho e com os pensamentos constantes em Ellie e no quão incrível seria se sua esposa visse o crescimento da filha deles. Mas a dor da perda de Ellie ainda estava forte em seu peito e se mudar foi inevitável para tentar pensar menos na perda de sua amada. Com essa mudança muitas outras acontecerão e a vida deles mudarão para sempre, a começar pela ida de Olívia para a escola, onde o medo de Hunt pelo bem estar de sua filha em um novo ambiente o aproximará de sua vizinha Charlotte e de sua filha Lana. Charlotte será a salvação de Hunt em muitos momentos e ela trará o equilíbrio e a tranquilidade que ele tanto esperava e o convívio feminino que Olívia tanto precisava.

A atração entre Hunt e Charlotte será inevitável e até tentarão começar um relacionamento, mas Hunt ainda não está bem e isso refletirá nesse relacionamento, o que fará a relação desandar, mesmo ambos nutrindo sentimentos um pelo outro. As atitudes que Hunt ainda mantém com relação ao seu afastamento ao amor por conta de Ellie preocupam e muito a família dele que não reconhece mais o filho em suas escolhas e em suas vivências e eles o aconselham constantemente a procurar ajuda, não obtendo nenhum sucesso.



"Eu não quero ninguém chorando por mim ou comigo. Eu não quero ninguém falando comigo, olhando para mim ou ficando perto de mim. Eu também quero sentir que morri, porque isso torna tudo muito mais fácil."


Para Hunt tudo ainda é muito difícil e tudo ainda piora pelo fato dele não buscar ajuda, dele querer se fechar e achar que sozinho consegue. Ele tem medo de abandonar Ellie, de voltar a ser feliz e tipo trair a sua esposa que nem teve a opção de escolher viver. E Hunt se manterá ainda mais no passado quando passa a receber cartas de uma desconhecida em que descobre que recebeu o coração da Ellie por meio de um transplante, o que o motiva ainda mais a tentar encontrar essa mulher anônima em que vive o coração da Ellie. Ao longo da história ele encontra essa mulher e descobre muitos segredos que Ellie escondeu dele, o deixando um pouco triste e decepcionado.



"Todos temos segredos. Todos nós temos demônios e todos temos momentos tão pessoais que não podemos compartilhar."



O segredo que Ellie esconde, a busca dele pelo coração de Ellie e a busca pela sua felicidade são as temáticas desse livro e para mim foi uma leitura muito intensa e inesperada. O final dessa história foi único e inimaginável por mim que estava esperando um outro desfecho. Mas, de tal modo o final não poderia ter sido melhor e esse livro apresenta uma linda mensagem. O principal e que posso destacar nessa resenha sem spoiler é que nunca é tarde demais para recomeçar e para buscar ajuda, nem sempre somos fortes o tempo todo e nossa mente também fica doente. Vale a pena buscar enquanto antes ajuda e confiar mais nas pessoas, vale a pena viver a vida, recomeçar e buscar novas memórias. Que possamos a cada dia aproveitar cada minuto da vida como se fosse o último.

Convido a você a ler esse livro e depois vir me contar suas impressões. Amaremos conhecer suas opiniões sobre essa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário