domingo, 1 de março de 2020

O Homem Invisível

Filme: O Homem Invisível
Título Original: The Invisible Man
Ano de lançamento: 2020
Dirigido por: Leigh Whannell
Duração: 2h 05min
Gênero: Ficção/Terror

Sinopse: Quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss)tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver. 

Resenha: Baseado na obra de H. G. Wells, que já havia sido adaptada para as telas em 1933, pela Universal Pictures, adicionando a personagem aos Monstros Clássicos da Unversal (amo? Amo!), mas trazendo atualizações à história.

Bom, o filme traz Elisabeth Moss interpretando Cecilia, a namorada de um cientista bilionário e extremamente abusivo, interpretado por Oliver Jackson-Cohen, se você assistiu The Haunting of Hill House certamente vai se lembrar dele. A obra tem início com Cecilia fugindo da casa de seu namorado numa cena sensacional de suspense que já começa te deixando tenso! 

Após conseguir fugir, Cecília fica paranóica, achando que está sendo perseguida e vigiada, até que descobre que o ex-namorado, Adrian, cometeu suicídio e deixou uma quantia enorme e dinheiro pra ela. Então coisas estranhas começam a acontecer com ela e podemos ver que há de fato alguém a espreita, vivendo com ela e a atormentando. E é então que ela vai até o irmão de Adrian e pede para que ele o convença a parar, nesse ponto do filme vemos que todos estão achando Cecilia louca, mas ela sabe exatamente o que está acontecendo com ela e quem o está fazendo, mas não tem como provar. 

Assim a história se desenvolve. É uma obra que fala de abuso e traz a trama original à uma atualização, adaptando-se aos problemas atuais. Não recomendo o filme à pessoas que tenham passado por algum tipo de abuso físico ou psicológico por ter cenas muito fortes! Mas é um filme que vale muito a pena!

O final foi um pouco distante da linha de raciocínio da história e deu um ar mais hollywoodiano ao filme, mas não estraga a experiência. 

O Homem Invisível está em cartaz nos cinemas! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário