terça-feira, 3 de março de 2020

A Redenção de Sir Williams



Título do livro: A Redenção de Sir Williams
Autor: Amy Campbell
Editora: Independente
Páginas: 220
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época

Skoob
Onde Comprar:  Amazon



Sinopse: Daryl Williams havia nascido para seguir incontestavelmente os requisitos esperados e admirados pela sociedade aristocrática inglesa. Um tenente da guarda que servia ao seu país com lealdade, que dava sua vida em prol das guerras infindáveis que travava. Honra e coragem não lhe faltavam frente à linha de batalha ou camuflado entre as árvores enquanto estava na mira do olhar atento dos inimigos.
Quando descobre os sentimentos que a jovem e nobre Lady Allie Wymond nutre por ele, se vê encurralado entre viver um grande amor ou cumprir seu dever perante a milícia.
Allie é a típica joia inglesa, retraída e formidavelmente recatada à maneira exigida perante os padrões vigentes do século XIX, entretanto quando segura a mão de Daryl deixa-se conduzir por caminhos que nunca pensou que enveredaria.
Um perfeito cavalheiro desafia uma dama igualmente pudica a quebrar algumas regras e aprender que a vida pode ser mais intensa quando se permite vivê-la. Uma dama que por sua vez, o faz enxergar a leveza que cura cada ferida que as batalhas lhe acarretaram.
Poderá tal união suportar viver constantemente em uma linha tênue entre a vida e a morte?



Resenha:

O segundo livro da série  "As Irmãs Wymond" me emocionou, me impactou e me envolveu de uma forma sem igual. Não irei conseguir ao longo dessa resenha demonstrar tudo o que senti ao ler esse livro, mas digo a vocês: preparem os lenços e o coração, porque esse livro além de forte tem uma mensagem incrível. O livro conta a história de Allie, a irmã do meio das Wymond e filha do Conde e da Condessa de Houghton, uma jovem que seguia fielmente as normas e padrões sociais, agindo de modo totalmente oposto a suas irmãs.   Ela nutre um sentimento intenso pelo Tenente Daryl Williams, um homem marcado pela guerra e com magoas profundas que constantemente o atormentam.



"O tenente Daryl Williams jamais se acostumou ao deparar-se com a perda. Sentia o odor pesado do sangue em seu traje, em sua pele e pelo chão ao seu redor. O cheiro acre da morte."



Por dentro quebrado e por fora cortes e aparentemente alegre(?) essa é a definição de Daryl. No começo ele pareceu daqueles homens cativantes e atenciosos e ao encontrar Allie ainda descomprometida, ele não hesitou em seguir os padrões e pedir para cortejar moça. Até aí tudo lindo e perfeito, pois ele se mostrou um perfeito cavalheiro, mas tudo tem um mais e por essa nem eu esperava que fosse acontecer. Allie que até o momento acreditava que o amor deles venceria qualquer adversidade, vê seus planos de casamento indo por água abaixo quando Daryl recebe outra convocação para a guerra, partindo sem poder prometer-lhe retornar. E aí que outra bomba aparece, pois antes da ida dele Allie, acabou desviando-se por uma noite dos padrões estabelecidos e teve sua vida inteira modificada por conta disso. O pior é que em quem ela pensava que teria o auxílio (Daryl), foi quem a deu a rasteira. Mas, se ela desistiu? Não! Ela se mostrou mais forte do que as adversidades e enfrentou o problema de Daryl de frente.




"Quaisquer que sejam os erros cometidos, as ações irrefletidas ou nossas falhas mais miseráveis, merecemos o perdão que apenas nossa consciência pode oferecer."



Daryl é um homem bondoso, mas que se viu durante muito tempo preso em seus demônios e perdido pelo ódio e pelo desejo de vingança ao seu passado sombrio. Ele não acreditava merecer a felicidade ou o perdão que tanto necessitava. Mesmo eu apresentando aquele ódio no começo pelo personagem, compreendi tudo o que a autora pretendeu passar através dele e achei a construção e o amadurescimento desse personagem fantástico, mesmo nada justificando as atitudes dele. Daryl ao longo da história precisou perceber que nem tudo que na vida acontece tem como ser controlado por suas mãos e que às vezes é necessário que coisas não tão agradáveis aconteçam para que tenhamos novos aprendizados.

Allie foi muito forte e sua força me comoveu e me deu orgulho. Além disso ela foi perseverante e foi lindo de ver o processo dela de se perdoar e perdoar seu amado, lutando junto com ele pelo amor. Esse amor retratado nesse livro não é daqueles fáceis e felizes, mas daquele amor que persevera, que luta para estar junto, que enfrentam tudo para serem felizes, independente das adversidades. A leitura desse livro é um pouco rebuscada mas incrivelmente encantadora que mostra a verdadeira importância do perdão de si mesmo e do outro. Quantas vezes vivemos aprisionadas num erro qe cometemos? Ou não liberamos o perdão? Então esse livro mostra que vale a pena se libertar dessas correntes que nos aprisionam! Que possamos ser livres! E que busquemos sempre a felicidade.

Já leram esse livro? Deixe nos comentários suas impressões que amaremos conhecer❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário