terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Identidade Fantasma









Livro
:
Identidade Fantasma
Autor: Ricardo Valverde e Marcelo Siqueira
Ano: 2017
Páginas: 288
Editora: Novo Século
Gênero: Thriller Psicológico
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino






Sinopse: Um jovem condenado por um crime que jura não ter cometido. Um assassino impiedoso que acredita fugir para uma realidade distante e distinta. Um famoso advogado criminal colocado à frente de um caso quase insolúvel.

O que faz a vida dessas três pessoas tomarem o mesmo rumo?

Dani Barbieri é levado ao presídio de Itirapina ao tentar interceder a favor de uma mulher de cabelos loiros, espancada por um policial numa fria noite de São Paulo. Enquanto acompanha sua sentença ser alterada de maneira inescrupulosa e tenta se acostumar ao inferno do cárcere. Dani cria um forte laço de amizade com Tom, um matador a sangue frio que acredita possuir um poder especial: o de escapar das grades da prisão e ser transportado a uma floresta sombria, onde vive um coelho misterioso repleto de charadas. Mesmo recebendo a ajuda honorária de César Ibrahim, um advogado criminal famoso por solucionar casos impossíveis, e a promessa de Tom, de que procuraria a pista fundamental para provar a inocência do amigo em uma de suas viagens fantásticas, Dani se vê desesperado, à beira de perder a fé na justiça e com medo de viver o resto de seus dias trancafiado, tendo a liberdade apenas como um sonho afastado e esfumaçado.

Resenha: Que livro é esse, minha gente!? Durante a leitura, acompanhamos a narrativa de três personagens diferentes: Dani Barbieri, Tom Alvarenga e César Ibrahim. Todos focados em devolver a liberdade a Dani, que foi acusado e preso injustamente por um assassinato que não cometeu. 

No decorrer do livro, comecei a achar que a história ia muito bem, mas tinha elementos desconexos e confusos, mas imaginei que tudo isso tivesse um motivo que seria apresentado no final e confiei na leitura. E eu estava certa.

Os autores constroem a trama de maneira super instigante, onde você não quer largar o livro e fica morrendo de curiosidade pra saber o que irá acontecer em seguida. Será que Dani conseguirá sua inocência? Tom é, de fato, maluco? Por que César não cobra por seus serviços como advogado? O livro te enche de indagações que só aumentam a vontade de saber o que acontece.

Pude notar muitos elementos fazendo referência à grandes obras como Harry Potter e Alice no País das Maravilhas. Não sei se foi a intenção dos autores ou se foi apenas minha cabeça fazendo associações, mas de qualquer maneira foram referências muito bem vindas e com ótimo encaixe na trama.

Confesso que em determinado momento da leitura comecei a achar tudo muito estranho e sem nexo, as informações já não faziam mais sentido pra mim e parecia que a história estava tomando um rumo totalmente sem pé nem cabeça! Mas, como disse antes, confiei nos autores e segui com a leitura. Próxima do final do livro, comecei a me questionar sobre possíveis desfechos para a história e um em específico gritava em minha mente, mas um pequeno parágrafo me fez achar que eu estava errada, confundindo minha cabeça de novo! No final, todas as minhas dúvidas foram sanadas e minhas suspeitas e teorias se confirmaram. Descobri que estava certa e fiquei ainda mais feliz em ler!

Antes do momento feliz da leitura chegar, enquanto estava vivendo o momento da raiva e do "O que @#!*& tá acontecendo aqui?!", fiquei bem irritada, mas preciso admitir que isso foi o que fez com que o desfecho fosse tão incrível. É aquele tipo de livro que você começa a passar raiva, mas logo logo volta a se apaixonar por ele! 

O final do livro me surpreendeu muito! Fez com que tudo se encaixasse perfeitamente e deu uma explicação para todos os eventos ocorridos. Sinceramente, fiquei apaixonada pela obra. Esse é, de fato, um thriller psicológico dos bons para quem é fã do gênero, como o próprio autor, Ricardo Valverde, disse. Além do mais, preciso falar um pouco sobre Ricardo, esse amor de pessoa que podia ter me avisado que eu ia passar uma leve raiva com esse livro até que tudo se esclarecesse, mas tudo bem, sem ressentimentos! Na Bienal do Livro de 2019 nós nos conhecemos e ele me apresentou a história de seus livros. Obviamente tive que comprá-los e prestigiar um autor nacional que estava me contando sobre suas histórias com tanta paixão. Mal posso esperar pra ler seu outro livro (se A Outra Face for me fazer passar raiva também agora é a hora de me avisar, grata!)!

Venham conhecer Identidade Fantasma e prestigiar esse autor, que é um amorzinho! Super recomendo a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário