domingo, 2 de fevereiro de 2020

The Witcher


Série:  The Witcher
Título original: The Witcher
Ano de lançamento: 2019
Dirigido por: Alik Sakharov; Alex Garcia Lopez; Charlotte Brändström; Marc Jobst.
Duração: 1 hora




Sinopse:
Um grupo de jovens com habilidades peculiares encara a difícil missão de combater as criaturas mais perigosas do planeta Terra. Conhecidos como bruxos, cada membro desenvolveu muito cedo capacidades sobrenaturais a fim de encararem uma desafiante caçada aos monstros e manterem a humanidade em segurança.










Resenha:

Uma série baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher destaca a jornada de três protagonistas e suas evoluções individuais e coletivas. Cada episódio mostra tempos diferentes da vida de Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freija Allan), mostrando acontecimentos sem seguir uma ordem cronológica definida. Geralt de Rivia é um humano que foi induzido a mutações quando criança,tornando-se um bruxo. Desta forma sua vida se resumiu a viver como mercenário, caçando monstros em troca de recompensas. Um fator interessante na trama foi mostrar que nem todos os "monstros" são perigosos e que alguns humanos são tão perigosos quanto, trazendo a tona a referência de que às aparências enganam e muito.





A fama de Geralt pela redondeza se dará por conta de um músico que era muito impertinente e que acabou se tornando um dos aliados do bruxo mais debochado, solidário e solitário já descritos. O músico e fiel amigo do Geralt, Jaskier (Joly Batey) é um personagem muito cativante que proporciona altas risadas ao longo da série. Mas você deve estar se perguntando: qual a relação do Geralt com as duas personagens citadas acima? Pois bem, Yennefer é uma feiticeira e o destino irá os aproximar em algumas das batalhas e desafios do bruxo. Geralt se encantará pela feiticeira, mas o coração dela deseja outra pessoa o que partirá o coração dele, mas que será necessário. Só para contextualizar, Yennefer teve um passado nada fácil e suas lutas diárias para ser aceita e mostrar que é capaz comove e ao mesmo tempo cativa. No começo me deixou com aquele ar de que ela era uma possível vilã, mas com o tempo ela foi ganhando o espaço dela e mostrando pra que veio e foi maravilhoso.





A conexão de Geralt com Ciro se dará desde antes dela nascer. O destino propôs a Geralt depois de salvar o pai e futuro rei de Cintra da morte, o filho ou filha do futuro rei de Cintra no caso  e ele teriam uma conexão inexplicável com essa criança. No começo Garalt não irá querer nem manter contato com a criança, mas com o tempo ele aceitará seu destino e irá fazer de tudo para proteger a criança que ele achava que era um homem, mas que na verdade é uma mulher, no caso a Ciri. Seu objetivo será interrompido pela avó da moça que com medo de perder a neta, irá prender Geralt para o impedir. Ciri é uma princesa muito mais forte do que pensa e que enfrentará algo que jamais imaginou e somente Geralt poderá lhe ajudar. Mesmo não conhecendo o bruxo, sua única alternativa será ir atrás dele. Ciri se mostrará mais forte do que imaginam que ela seja e a garra dela cativa a cada episódio.





Essa série é simplesmente maravilhosa e algo marcante foram os figurinos, um escândalo de tão perfeitos. Destaco apenas alguns pontos negativos como a questão da linha temporal que me deixou um pouco confusa no começo, pois mostrava o passado, de repente o futuro sem nenhuma sinalização ou explicação para quem não conhecia o universo por meio dos livros. Outro ponto não tão interessante foram os efeitos especiais que foram fracos. Mas tirando isso foram capítulos intensos, divertidos e impactantes e mal posso esperar pela segunda temporada.






Bom, se você é como eu e enquanto a segunda temporada não saí deseja ficar ainda mais por dentro de todo esse universo, vale a pena conhecer os livros internacionalmente conhecidos como
 "A saga do Sangue dos Elfos" . Sendo compostos por dois livros de contos e cinco romances, na hora de ler eu sugiro começar pela ordem de leitura que colocarei abaixo, mas se desejarem, podem ler pela ordem de lançamento. Pois, embora o livro O último desejo tenha sido lançado primeiro, é recomendável ler A espada do destino e só depois ir para ele. Os dois livros citados anteriormente foram lançados no mesmo ano e não mudam muita coisa na história, só mesmo algumas informações relacionadas ao Geralt e se você quiser seguir a ordem dos lançamentos fique a vontade também para começar pelo livro O Último Desejo. Abaixo vou deixar a ordem certinha de leitura para vocês entenderem melhor:

A Espada do Destino (1993 - conto)
O Último Desejo (1993 - conto)
O Sangue dos Elfos (1994 - Romance)
Tempo do Desprezo (1995 - Romance)
Batismo de Fogo (1996 - Romance)
A Torre da Andorinha (1997 - Romance)
A Senhora do Lago ( 1999- Romance)

E aí, já assistiu a série? Ou já leram algum desses livros? Conte-nos nos comentários 😍

Nenhum comentário:

Postar um comentário