segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Deixe a Neve Cair

Título Original: Deixe a Neve Cair
Direção: Luke Snellin
Ano de Lançamento 2019
Duração: 1h:33m
Gênero: Comédia Romântica Juvenil


Sinopse: Uma nevasca assola uma pequena cidade na véspera do Natal, colocando em jogo amizades, romances e o futuro de um grupo de jovens.


Resenha:
Aqui no blog as literaloucas aproveitaram o clima de dezembro para preencher o mês com resenhas natalinas, afinal quem não ama essa data? Entre as obras escolhidas foi postado aqui um pouquinho do livro Deixe a Neve Cair, escrito por três autores diferentes: John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson. A Netflix, junto ao diretor Luke Snellin, levou as telas essa linda escrita e hoje vamos ficar por dentro da adaptação.



O enredo se passa na pequena cidade de Illinois, nos Estados Unidos, contando as experiências de alguns jovens que enfrentam uma grande nevasca em plena véspera de Natal. Conforme o passar das cenas, o longa vai se construindo a partir da perspectiva desses diversos adolescentes. Com toda a leveza que envolve a data o filme aborda os planos de comemoração de cada personagem, além de inserir as aflições que muitas pessoas compartilham nesta faixa etária. 



Desta maneira há Julie que está frente a frente com o cantor de sucesso Stuart. Ainda é possível conhecer Addie que está extremamente apavorada em perder seu namorado e não percebe o quanto isso tem afetado sua amizade com Dorrie, que por sua vez está  confusa  em relação a Kerry. Simultaneamente existe Tobim que está apaixonado por sua melhor amiga Angie, tudo se complica quando ela é convidada para a festa de  JP. Por fim, enquanto todas essas narrativas se desenrolam, Keon tenta organizar uma mega festa para que consiga finalmente ser reconhecido como DJ.

O filme em si é um verdadeiro clichê, envolvendo doces romances e muito da realidade juvenil. Desta maneira o telespectador se identifica nos erros e acertos de muitos personagens, comprovando o quanto é que se aprende na vivência. A obra também conta com bastante cenas cômicas que garantem risadas no decorrer do longa.



O receio, quando anunciado uma adaptação, sempre está presente para os leitores e dessa vez não foi diferente. Normalmente são muitas as mudanças que acontecem na história original e dessa vez não foi diferente. Quando comparados fica visível muitas diferenças grandes e pequenas em relação ao livro, mas algumas dessas transformações também agregaram bastante no enredo.



Não deixem de assistir o longa, ler o livro e tirar suas próprias conclusões. Embora o natal já tenha passado, espero que a magia dele ainda tenha permanecido para todos. E porque não levar essa magia para 2020?

Nenhum comentário:

Postar um comentário