sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Uma Casa no Fundo de um Lago







Livro
:
Uma Casa no Fundo de um Lago
Autor: Josh Malerman
Ano: 2018
Páginas: 160
Editora: Intrínseca
Gênero: Fantasia/Ficção/Suspense/Mistério
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino



Sinopse: Tinha tudo para ser um primeiro encontro perfeito: passear de canoa em lagos deslumbrantes, com um cooler cheio de sanduíches e cervejas. 

Mas debaixo d'água existe algo que vai mudar a vida de Amelia e James para sempre. Algo perigosamente mágico.

Tem dois andares. 

Móveis.

Jardim.

Piscina.

E a porta da frente está aberta, convidando-os a entrar.

Os dois decidem mergulhar no desconhecido e estabelecem apenas uma regra: nada de perguntas.

Mas, enquanto exploram a casa no fundo do lago, uma dúvida fica à deriva: será que um lugar misterioso como aquele esconde alguém - ou algo - vivo?
Só porque a casa está vazia, não significa que não tem ninguém dentro. 
Resenha: A história começa nos mostrando o início de um relacionamento. O momento em que James convida Amelia pra sair pela primeira vez, o nervosismo diante da resposta da garota e a felicidade em saber que terão um primeiro encontro mágico, visitando um lago pouco conhecido. O que eles não esperavam era descobrirem a existência de um outro lago, completamente desconhecido e inexplorado.

Os jovens decidem se aventurar por esse lago escondido e nele descobrem algo ainda mais inacreditável. Uma casa no fundo do lago! O espírito aventureiro de ambos e a vontade de dizer sim não os permite passarem por essa descoberta sem explorá-la. Então, em meio às descobertas do primeiro amor, das novidades de um primeiro encontro e do nervosismo de estarem fazendo aquilo juntos eles começam a explorar.

Como todo bom livro do Josh, o final em aberto é sua marca registrada. Confesso que fiquei um pouco irritada com o final desse livro. A interpretação que tive foi de se tratar de uma grande metáfora para falar sobre vícios, vendo Amelia e James viciados em explorar os mistérios da casa e, quando se deparam com eventos assustadores e decidem não visita-la mais, podemos ver os dois sofrendo com a vontade de retornar ao local. Tudo que os dois fazem os remete à casa, ao cheiro do lago, à escuridão das profundezas e ao desconhecido. A obra toda me levou a essa interpretação clara, maaaaaaaas... chegamos ao final! E foi aí que eu fiquei meio revoltada. O final quebrou com todo o raciocínio e interpretação que tive da obra, e, sendo muito sincera, não entendi bem qual foi a intenção do autor com aquele final. 

De qualquer maneira, a obra como um todo é extremamente interessante. É bem construída, o desenvolvimento é bom e a maneira como é narrada dá um toque especial ao encontro dos adolescentes. 

Apesar de ter ficado um pouco frustrada com o final, recomendo a leitura! É um livro interessante, leve e instigante, ele te deixa curioso com o que vai acontecer a todo o momento! Fica aqui a indicação! Já conhecem a obra? Vamos conversar sobre ela! Contem suas opiniões! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário