sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

A Escolha de Samantha




Título do livro: A Escolha de Samantha
Autor: Luna Moura
Editora: Independente
Páginas: 262
Ano: 2018
Gênero: Romance Contemporânea

Onde Comprar:  Amazon


Sinopse: Quando tinha 18 anos, Samantha Devenport passou pela dor de perder seus pais em um trágico acidente de carro. Devastada pelo luto, Sam toma uma importante decisão: Ao invés de seguir os planos tão bem traçados, que incluía ir para uma das Universidades Ivy League com seu amor de infância, ela resolve partir para Londres, deixando para trás sua dor e seu namorado.
Agora, 12 anos depois, ela é uma bem sucedida empresária, sócia de uma luxuosa rede de hotéis, e terá de confrontar sua escolha do passado ao rever seu antigo namorado e grande amor, Ian Railey. O reencontro reacende não só velhos ressentimentos, mas o amor que nunca deixaram de sentir. Samantha sabe que é impossível alterar o passado, ou pelo menos era o que ela pensava, até que acorda um belo dia e descobre que, além de estar casada com o homem que sempre amou, os últimos anos sua vida tem sido bem diferentes do que se recorda, a começar pelo fato de que ela JAMAIS se mudou para Londres.


Resenha: 

Desde já gostaria de agradecer novamente a minha amiga e parceira de blog A Rosas pela indicação desse livro que foi certamente uma das minhas leituras preferidas de 2019. E nessa resenha pretendo trazer para vocês um pouco de tudo aquilo que senti ao ler esse livro. Essa é uma leitura intensa, emocionante, que me deixou apreensiva e feliz, triste e empolgada, tudo ao mesmo tempo kk. Foi um livro que apresentou um enredo marcante e personagens não perfeitos, mas que aprenderam a reconhecer suas falhas e buscaram melhorar. Nesse livro teremos a história de Samantha, que desde às primeiras páginas se encontra cercada de decisões a tomar e que está arcando com todas as consequências de suas escolhas. No passado, ela rejeitou o pedido de casamento de Ian por causa da dor da perda de seus pais  e por medo de perder mais alguém que ama. Deste modo, ela decidiu ir para Londres, abandonando toda vida que mais amou.


"Eu não sabia o que fazer. Cada batida no meu coração era dedicada a Ian, sua família era tudo que eu tinha na vida e, se eu perdi meus pais, que garantia eu tinha de que não perderia também os Railey? Foi quando me ocorreu de que eu precisava mudar. Cortar laços e aprender a viver por conta própria, ser forte por mim mesma e não amar ninguém a ponto de sofrer daquela forma outra vez."



Doze anos depois dessa decisão, Samantha se tornou uma importante é sucedida empresária e dona de uma rede de hotéis. Em sua vida, ela podia ter tudo o que o dinheiro podia comprar, mas seu coração desejava algo sem preço e tão valioso quanto qualquer riqueza material: uma família com quem cuidar e ser cuidada e amor. Mas o destino às vezes gosta de pregar uma peça não é? E como no hotel estava precisando de um novo funcionário, ela resolve fazer às entrevistas e advinha quem se candidata? Isso, o Ian Railey, seu primeiro e único grande amor. Se pensam que bastaria ela se arrepender e voltar para ele que tudo daria certo vocês estão enganados. No passado ela fez uma escolha e ele também fez a dele, e doze anos depois Ian estava casado e sua mulher estava grávida, o que deixou Sam feliz por ele e triste por ela. Como ela queria consertar o que fez! Como queria voltar no tempo. Como todos nós alguma vez já desejamos o mesmo que ela. Enfim, voltando a história, um acidente vai acontecer com a Sam e ela irá acordar numa vida totalmente diferente do que ela estava acostumada, numa vida como se ela estivesse aceitado o pedido de casamento de Ian e casado com ele. Nessa vida ela não era rica materialmente, mas era milionária emocionalmente, pois além de casada com o seu grande amor, tinha dois filhos lindos e bagunceiros dessa relação.


"Será que eu sonhei com aquela vida solitária?  Ou será que estou sonhando com a atual?"



Ela irá ter que se adaptar a essa nova vida se não quiser perder tudo é acreditem, essa não é nem a ponta do Iceberg. A autora desse livro vai te surpreender nesse lance de tempo então se preparem para fortes emoções. Um livro lindo que falou ao meu coração sobre a importância do tempo e das pessoas a nossa volta. Sabe, as vezes buscamos tanto o futuro é temos tanto medo de arriscar que perdemos coisas preciosas. Viva intensamente curta todos os momentos com a família e com os amigos, pois não tem como mudar o tempo. 


"Deixo livre as coisas que amo, se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as tive."


Convido todos a lerem esse livro maravilhoso e depois a me contatem nos comentários suas impressões. E deixo registrado que já quero outra livros da autora😍😍 a escrita dela é maravilhosa, sério leiam que vocês vão amar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário