sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Rio Vermelho


Título do livro: Rio Vermelho
Autora: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial
Páginas: 276

Ano: 2018
Gênero:  thriller psicológico, literatura estrangeira

Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva, Submarino

Sinopse: Você acredita nele... então porque está com tanto medo? Uma combinação perfeita de A sangue frio e Making a murder! Como confrontar quem você ama quando você não tem certeza se quer saber a verdade? 'Uma história original, madura e absolutamente real sobre obsessão. Amy Lloyd é um novo talento, surpreendente, está destinada a se tornar um grande nome da Literatura. Peter James Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação. Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente...

Resenha:

Em Red River, na Flórida, nos Estados Unidos, aconteceram diversos assassinatos de garotas jovens sem nunca encontrar o paradeiro dos corpos, exceto pela jovem Holly Michaels, pelo qual seu corpo foi encontrado mutilada em um rio da cidade. Devido a esses acontecimentos Dennis Danson foi acusado desses crimes e condenado, mesmo ele alegando inocência. Com mais de vinte anos de prisão e sem apresentar nenhuma prova que possa condená-lo, Dennis foi sentenciado ao corredor da morte e isso acalorou mais as pessoas que defendiam sua inocência, gerando uma enorme comoção nas redes sociais pela sua libertação. Impactada pelo caso desde o primeiro documentário questionando a prisão de Dennis desenvolvido a dezoito anos atrás, Samantha, uma professora inglesa de 31 anos passou a apresentar certa obsessão pelo caso e por Dennis, ao ponto de entrar em fóruns de internet para se inteirar mais sobre o andamento do caso. 


" Logo, Dennis passou a ocupar os devaneios de Sam e a persistir na margens de seus sonhos, sempre longe demais para abordar ou segurar, com os dedos dele escapando dos dela."


Estando cada vez mais interessada pelo caso e inconformada com os rumos que aquilo tudo estava levando, Sam passou a mandar cartas para Dennis na tentativa de o reconfortar naquele momento tão difícil da vida dele. Entretanto, ela não esperava que ele retornaria sua mensagem e que eles passariam a manter contatos por bastante tempo. Nessas cartas, ambos compartilhavam sensações e possíveis sentimentos um pelo o outro que fez Sam tomar uma decisão importante de largar tudo para conhecer pessoalmente seu amado. Sua vida não era tão boa assim e para ela largar tudo não foi um sacrifício e sim uma libertação de toda dor que ela estava sentindo com o fim do seu relacionamento, mas será que é realmente uma libertação? Ou um novo aprisionamento? 


"(...) você é a visitante Inglesa que me disseram. Pensei: que tipo de mulher iria querer o meu Dennis depois de tudo isso? Disseram que você parecia normal.... Normal? Bem, não é que eu possa dizer o contrário(...)"


Parecia mágico toda vez que Sam via Dennis pelo vidro daquela delegacia, parecia um sonho ela poder ajudar por trás das câmeras, conferindo o andamento da nova série da Netflix sobre seu amado. Parecia mais utópico ainda ele, ainda preso, a pedir em casamento e eles fazerem uma pequena cerimônia para assinarem as papeladas que garantiam esse fato. Enfim, tudo o que se sucedeu motivou ainda mais Sam a tirar seu marido daquela cela ruim e quando finalmente ele consegue a liberdade, "algo de errado parece não estar certo" e algumas coisas irão mudar. Samantha tinha todos os motivos para duvidar, para desacreditar de que aquilo que todos defendiam era estranho, de que vale a pena desconfiar um pouco. Mas ela fez o contrário e irá se meter numa situação muito complicada, situação que ela jamais pensou passar. Será que ela conhece realmente ele? Será que foi uma escolha sabia assumir um relacionamento com ele? Ele é realmente inocente ou esconde algo?


“É estranho que as pessoas saibam tanto a meu respeito. Acho que elas sabem mais de mim do que eu mesmo.”


Esse foi um livro que mesmo não sendo o tipo de leitura pelo qual estou acostumada a ler, me prendeu até o final. Escolhi esse livro pela capa e pelo título, literalmente! Sério, quando olhei para a capa me apaixonei na hora e nem tinha lido a sinopse ainda quando escolhi ele como minha próxima leitura. Mas, assim que li a sinopse percebi que iria amar o livro e ao terminar ele percebi que estava certa. A escrita da autora é leve e envolvente e ao longo da história ela não nos engana em nenhum momento, nos deixando tudo às claras. Ao mesmo tempo que gostei bastante e fiquei cheias de expectativas pelo final, fiquei frustrada com o desfecho da trama e com as ações de Samantha. Me senti perdida pela forma como ela agiu e me deu vontade de dar várias sacudidas nela em muitos momentos. E em relação ao final, achei que a autora colocou meio que "jogado" sabe, pareceu que tudo se "solucionou" rápido demais e sem sentido. Enfim, mesmo o final tendo deixado um pouco a desejar não me arrependo de ter feito essa leitura e recomendo muito esse livro.


Já conheciam esse livro? Se sim contem aqui nos comentários, se desejarem, suas impressões sobre essa leitura💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário