segunda-feira, 16 de setembro de 2019

It - A Coisa - Filme





Título Original: It - A Coisa
Dirigido Por: Andy Muschietti
Ano de Lançamento: 2017/2019
Duração: 2h 26min/ 2h 50min






Sinopse: Capítulo 1 - Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos. 

Capítulo 2 - Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna. 

ResenhaQuem já leu a obra do Mestre, It - A Coisa, sabe que a adaptação cinematográfica tem algumas diferenças, mas nada que prejudique o andamento da trama.

No primeiro filme, vemos o Clube dos Perdedores se unindo e procurando diferentes maneiras para derrotar Pennywise. Podemos observar os laços crescendo e se fortalecendo cada vez mais conforme os eventos vão se desenrolando. Ao longo da trama, acompanhamos a jornada das crianças para tentar salvar aqueles/as que foram levados pelo palhaço.

O Capítulo 1 nos mostra apenas aquilo que aconteceu quando os integrantes do Clube dos Perdedores eram crianças. O filme nos passa uma das mensagens principais transmitidas no livro: a importância  e o poder da amizade.

O que inicia os eventos é o desaparecimento de Georgie, o irmão caçula de Bill Denbrough, que é levado por Pennywise quando deixa seu barquinho de papel, feito por seu irmão, cair dentro de um bueiro. É aí que tudo começa...


Após perder seu irmãozinho, Bill fica determinado a descobrir o que aconteceu, unindo de vez o Clube e fazendo mais descobertas sobre outros desaparecimentos.


Após alguns encontros com Pennywise, as crianças começam a perceber que ele se alimenta do medo que causa em suas presas, o que faz com que Bill desafie diretamente a criatura, duvidando de sua existência.


Após inúmeros pequenos confrontos, brigas internas entra as crianças e o desaparecimento de Beverly Marsh, uma grande batalha contra Pennywise se aproxima. É aí que a amizade verdadeira é posta à prova e as crianças enfrentam seus medos.


E assim temos o início do Capítulo 2. Vinte e sete anos após os primeiros acontecimentos, com o Clube dos Perdedores já adultos, com vidas distintas e sem qualquer lembrança do que aconteceu. Até que os desaparecimentos recomeçam e Mike Hanlon liga para todos os integrantes do grupo, a fim de cumprirem a promessa de retornarem para derrotar Pennywise caso ele não estivesse verdadeiramente morto.


Algumas modificações foram feitas em relação ao livro, mas achei ambas as adaptações muito boas! Claramente não terá a mesma riqueza de detalhes nem a mesma experiência de ser ler a obra do Mestre King, mas são, com certeza ótimos filmes! Saí do cinema extremamente feliz!

Vale super a pena conferir!

Se você ainda não assistiu, corre pro cinema mais próximo! E não esqueçam de contar pra gente o que acharam!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário