terça-feira, 9 de julho de 2019

Tudo aquilo que nos separa



Título do livro: Tudo aquilo que nos separa
Autor: Rosie Walsh
Editora: Record
Páginas: 336

Ano: 2018
Gênero: Romance


Onde Comprar: Amazon, Saraiva, Submarino


Sinopse: Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida.

Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele.

O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo ― e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.

Resenha:

A vida é uma caixinha de surpresas, já reparou que existem momentos em que, do nada, acontecem coisas que farão todo o sentido mais para frente? Já reparou que às coincidências na verdade, são chaves preparadas para coisas maiores? Sim, a vida está cheia dessas peças e nesse livro uma coincidência entre Sarah e Eddie fará uma ligação muito forte com o passado e com seus futuros. Sarah Mackey estava passando por momentos complicados, além de carregar a culpa por um acontecimento que a afastou de sua irmã Hannah, ela tinha acabado de terminar um casamento com Reuben. Mas, seu termino não era o que a atormentava e sim a culpa, a dor que carregava em sua alma, o ressentimento e a tristeza por tudo o que passou, por não ter a chance de participar da vida da irmã. Todo o ano, na data exata desse acontecido, Sarah tira férias e viaja para a Inglaterra para refletir e pensar em tudo o que aconteceu. E nesse viagem, Sarah achou que seria como às outras, mas ela encontrou um homem, num momento inesperado, por razões indefinidas e nesse encontro, ambos percebem que tinham uma ligação.


"(...) como a gente pode passar semanas, meses — anos, até —, só se arrastando, sem nada mudar, e, de repente, no intervalo de algumas horas, o roteiro da sua vida ser completamente reescrito. Se eu tivesse saído mais tarde naquele dia, teria pegado o ônibus direto e nunca o teria conhecido, e essa nova sensação de certeza não passaria de um sussurro inaudito de oportunidades perdidas e falta de sincronia."


Uma semana, esse foi o tempo em que ela passou ao lado de Eddie, numa ligação linda e intensa, que definia para ambos uma certeza: foi amor a primeira conversa. Entretanto, como diz o ditado: o que é bom dura pouco, Eddie tinha uma viagem marcada e Sarah não impediria seus planos. Assim, com a promessa de se ver, eles se despendem contando os minutos para ser ver novamente.

"—Vou sentir saudade. Muita.
—E eu vou sentir saudade de você. —Ele me beijou de novo, afastando meu cabelo do rosto. —Olha, quando eu voltar, quero apresentar você aos meus amigos e à minha mãe.
—Ótimo.
—E quero conhecer seus pais, seus amigos ingleses e seu avô que é um terror, se ele vier por essas bandas.
—Claro. —E vamos ver o que fazer daí em diante, mas com certeza vamos ficar juntos de alguma maneira, em algum lugar.
—Isso. Você, eu e a Ratinha. Enfiei de novo a mão no bolso da bermuda dele, tateando o pequeno chaveiro de madeira. Ele se deteve. Então:
—Fique com ela —decidiu, tirando as chaves. —Tome conta dela até eu voltar. Sempre fico com medo de perdê-la na praia. Ela é muito importante para mim.
—Não! Eu não posso ficar com a sua querida Ratinha. Não seja louco...
—Fique, por favor —insistiu ele. —Assim temos certeza de que vamos nos ver de novo."


Entretanto, o que era para terminar bem, feliz, desandou, pois Eddie simplesmente sumiu. Não atendendo as ligações, nem as mensagens, Sarah ficou realmente preocupada, achando que tinha lhe acontecido o pior e começa a investigar seu sumiço, nunca deixando é claro de mandar mensagem para ele.

"Estou com saudade de você, Eddie. Nunca achei que seria possível sentir saudade de alguém com quem se conviveu por apenas sete dias, mas sinto. Tanta saudade que não consigo nem pensar direito(...)
Nossos poucos dias juntos não foram um casinho efêmero para mim e não acredito que tenha sido para você. Por favor, me escreva. Sarah"

"Você tem razão, Sarah. Não foi apenas um casinho efêmero. E também não foi só uma semana; foi uma vida inteira. Tudo que você sentiu em relação a nós dois, eu também senti. Mas você precisa parar de me mandar mensagens. Não sou quem você acha que sou. Ou talvez eu seja quem você acha que não sou. Meu Deus, que situação. Que situação infernal. Eddie MENSAGEM APAGADA SEM SER ENVIADA"

Um livro muito intrigante e emocionante, que me deixou com o coração na mão em muitos momentos. Tanto Sarah, como Eddie escondem segredos e ir descobrindo eles ao longo da história foi fascinante. E os personagens secundários foram muito bem construídos e peças fundamentais para o enredo. 

Já leram esse livro? Conta para a gente suas impressões sobre essa leitura 💕

Nenhum comentário:

Postar um comentário