domingo, 7 de julho de 2019

Stranger Things



Título original: Stranger Things
Emissora: Netflix
Ano de lançamento: 2016
Duração: 42-62 min
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Ficção Científica, Terror
Nº de temporadas: 3
Nº de episódios: 25



Sinopse: Em Hawkins, na década de 1980, quando o menino Will (Noah Schnapp) desaparece, inicia-se uma operação para encontrá-lo, liderada pelo xerife Jim Hopper (David Harbour) com o auxílio da mãe do menino, Joyce (Winona Ryder). Paralelamente às investigações, seus amigos decidem procurá-lo sozinhos, mas acabam esbarrando em experimentos secretos do governo e encontrando Eleven (Millie Bobby Brown), uma menina com poderes.



Resenha: A terceira temporada dessa série tão amada chegou na Netflix essa semana e eu estou aqui sem saber o que fazer depois de ter maratonado. 

Stranger Things é uma série muito gostosa de se assistir, com vários elementos clássicos de filmes dos anos 80, referências geeks e um alô pro mestre King a cada episódio. Inicialmente conhecemos Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will e Eleven ainda crianças, ganhamos Maxxie (Sadie Sink) na segunda temporada e agora vemos eles crescendo e a dinâmica da série evoluindo. 


No que diz respeito à trama, essa temporada não traz muitas novidades, mantendo o objetivo de salvar o mundo do Devorador de Mentes. O destaque dessa vez é a relação das personagens entre si, os vínculos feitos e o início da adolescência. Um ponto importante a ser ressaltado é o espaço que personagens como Steve Harrington (Joe Keery) e Max ganham. No caso de Max, é possível ver a construção de um laço muito mais forte com Eleven, o que faz com que as duas evoluam juntas nessa nova fase. 

Outro destaque muito importante dessa temporada é a presença de Robin (Maya Hawke) e Erica (Priah Ferguson), que aumentam cada vez mais o girl power da série. 

A amizade é sempre um dos temas principais, mas dessa vez abre espaço para a construção de novas relações e o amadurecimento do grupo. 


Tendo apenas oito episódios, a terceira temporada, assim como as outras, pode ser maratonada em um único dia (fica a dica pros dias frios que temos pela frente!) e traz uma continuação do jeitinho que era esperado. 

Ainda não assistiu a série? Corre pra Netflix e depois vem contar pra gente o que achou! 

Trailer da terceira temporada:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário