domingo, 23 de maio de 2021

Spinning Out

 

Título Original: Spinning Out
Direção: Samantha Stratton e Lara Olsen
Ano de Lançamento  2020
Duração: 40 min
Nacionalidade:  Estados Unidos 
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios 10
Gênero:  Drama



Sinopse: Spin Out vai contar a história de Kat Baker, uma patinadora do gelo em ascensão que é retirada de uma competição depois de uma desastrosa queda. Quando ela busca a oportunidade de seguir a carreira com uma dupla com um talentoso parceiro, ela arrisca expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.


Resenha:

É fato: estou viciada em séries de dança em geral🤣 a resenha de hoje é de uma série que foi cancelada😭, mas que ao meu ver, embora tenha algumas questões que me incomodaram, é boa, rapidinha de assistir e com muitas questões para debate. A série conta a história de Kat Baker (Kaya Scodelario), uma jovem que estava no auge de sua carreira solo quando ao errar um salto, se lesionou gravemente numa competição importante. Depois desse erro, mesmo se recuperando Kat ficou com um trauma enorme que a impedia de realizar os saltos necessários para participar das competições e por não conseguir realizar, ela se machucava para tentar "conter a dor que sentia por não conseguir fazer". Disposta a desistir de tudo, sua decisão muda totalmente quando surge uma oportunidade de patinar com Justin (Evan Roderick) e ela se dedica ao máximo para executar com maestria a tarefa de pela primeira vez, patinar em dupla.




Vale destacar que tanto Kat, como sua mãe Carol (January Jones) apresentam o transtorno de bipolaridade, deixando de fora apenas a sua irmã Serena (Willow Shields) . Portanto, enquanto às duas lidam com os dilemas dessa doença, Serena lida com a puberdade, tenta lidar com a separação dos pais e conviver com toda a situação enfrentada pela mãe e irmã. Gostei bastante da forma como a história apresentou essa doença e descreveu em detalhes um pouco de tudo o que às pessoas com esse transtorno passam. Essa é uma doença séria e a história mostrou em detalhes os traumas que essas pessoas passam por conta dela e deixou o alerta para nos atentarmos aos problemas psicológicos e a importância de buscar tratamento.


Outros dilemas que a série aborda envolve os personagens Justin que possuí tendências suicidas e uma relação ruim com seu pai. Temos também Marcus (Mitchell Edwards), amigo de Kat que está apaixonado por ela, mas sempre se decepciona com a mesma. Fora isso, o personagem sofre preconceitos raciais por sua cor e achei que o tema poderia ter sido mais desenvolvido e poderia também ter quebrado alguns estereótipos. Uma outra personagem que se destaca é Jenn (Amanda Zhou) melhor amiga de Kat e que sofreu uma lesão grave, mas mente para a família de que está tudo bem e tenta ser a melhor, mas sempre fica em segundo ou terceiro lugar.



Apresentando temas como pedofilia, automutilação, traição, drogas, alcoolismo, paixões e mentiras, a cada capítulo a série fica mais eletrizante e me envolvi do início ao fim com todo o enredo. Como disse acima, acredito que eles falharam um pouco em algumas questões e o final não fechou totalmente e foi uma pena a série não ter sido renovada, pois seria incrível ver o desfecho de temas tão importantes e essenciais.



Te convido a assistir a série e depois nos contar nos comentários. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário