domingo, 14 de fevereiro de 2021

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre


Filme: Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

Título original: To All The Boys: Always e Forever
Ano de lançamento: 2021
Dirigido por: Michael Fimognari
Duração: 1h 55min


Sinopse: Lara Jean Covey está prestes a se formar e iniciar uma nova fase de sua vida. Durante duas viagens marcantes, ela começa a avaliar como ficará sua relação com a família, os amigos e o namorado após a formatura.

Resenha:


Para um dia em que se comemora o amor, nada mais justo do que trazer um filme com um final que aquece o coração. E para quem acompanhou as minhas resenhas anteriores dos dois primeiros filmes dessa trilogia, sabe que minha relação com o Peter Kavinsky é de amor e ódio. No segundo filme "P.S Amo você" eu não me simpatizei por ele, mas nesse filme....achei ele perfeito e adorei sua postura frente aos problemas. O filme inicia com o retorno de Lara Jean (Lana Condor) das férias e o reencontro dela com Peter Kavinsky (Noah Centineo), um reencontro super fofo e que mostrou que o amor deles além de maduro, estava muito lindo de ver, numa ralação de igualdade e parceria. Estando ambos no último ano do ensino médio, esse é o tempo de decisões e o filme inicia com Lara planejando toda sua vida ao lado de Peter - tipo nos livros românticos sabe - e o começo desse planejamento era que ambos passassem para a mesma faculdade: Stanford, a faculdade que Peter sempre sonhou para prosseguir em sua carreira no esporte. 




Vale destacar que essa era uma decisão - a princípio - decidida por ela que queria estar o mais perto possível do namorado e na verdade, ela não havia nem considerado escolher outra opção, pois para ela Stanford era algo que a ajudaria a "criar toda a vida que imaginou ter". Mas a decepção chegou quando ela recebeu o resultado da análise e viu que não tinha passado para Stanford, o que a deixou arrasada. E como se não bastasse, numa confusão de mensagens, ela deu a entender a Peter que passou e o mesmo ficou todo feliz por eles continuarem estudando juntos - ele com foco nos esportes e ela com foco na literatura. Que situação complicada que Lara se meteu não é?



Mas em parapelo ao preparo dela para contar a verdade para Peter, ela passa para outra faculdade que é cerca de uma hora de distância e seu coração se acalma um pouco. Enfim, ela decidiu contar tudo para ele no passeio de escola que eles fizeram à Nova York e após contar a verdade e ver que ele até deu uma solução bem legal para eles, ela conheceu a Universidade de Nova York e se apaixonou pelo local. E quando descobriu que passou para lá também seu coração ficou ainda mais dividido. O que fazer? Seguir para mais próximo do namorado ou seguir seu coração e ir para uma faculdade do outro lado do país que lhe traria uma ótima oportunidade profissional? Um dos pontos abordados na trama são as inseguranças de Lara sobre seu relacionamento e sobre o futuro o que dificultou um pouco a vida dela e ao mesmo tempo serve de ensinamento para cada um de nós sobre a importância de planejar sim, mas de estar aberta(o) aos imprevistos.



Analisando o filme de modo geral eu simplesmente amei esse filme e ele me surpreendeu em todos os sentidos e sem dúvidas esse filme foi o meu favorito dos três filmes. Estou encantada pelo Peter e pela força da Lara e pela tomada de decisão dos dois. O conflito do filme foi muito bem desenvolvido e me pareceu que nesse filme os atores estavam mais unidos e todos os personagens interagiram mais. Um ponto que estava esperando e acabou não acontecendo (spoiler, se não quiser saber pare de ler a resenha aqui) foi o aparecimento de John Ambrose (Jordan Fisher), e eu estava esperando um final para o personagem, mas sei que nos livros têm então vou ter que ler para saber. Todavia até que gostei dele não aparecer, pois meu coração ia dividir e não sei se torceria pelo Peter ou ele.




Te convido a assistir esse filme e depois nos contar nos comentários suas impressões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário