domingo, 7 de fevereiro de 2021

O Preço da Perfeição


Título Original: Tiny Pretty Things

Direção: Michael MacLennan
Ano de Lançamento 2020
Duração: 60 min
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama/ Suspense
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios 10
Netflix



Sinopse: O Preço da Perfeição acompanha os desafios enfrentados por dançarinos que moram longe da Archer School of Ballet, a única academia de elite de Chicago. Os alunos têm uma variedade de perfis e origens, mas todos compartilham o mesmo talento e paixão pela dança.

Resenha:


A série "O preço da perfeição" é uma série teen original da Netflix que aborda vários temas que merecem a atenção da sociedade. Além de toda a pressão que os bailarinos de uma importante instituição apresentam de serem perfeitos, a trama em cada episódio trás temas como o preconceito que ex presidiários sofrem quando saem da cadeia, o racismo, a homofobia, relacionamento abusivo e muitos outros que prejudicam a vida daqueles que sofrem injustamente. A série conta a história de Neveah Stroyer (Kylie Jefferson) que depois de uma recusa, inesperadamente é aceita para a escola de dança Archer School of Ballet, em Chicago, para substituir Cassie (Anna Maiche), que ela irá descobrir assim que chega na instituição que Cassie está em coma após uma tentativa de assassinato. 

Esse caso se sucedeu no momento em que a jovem estava dançando no terraço da escola e acabou sendo empurrada por uma pessoa misteriosa que vestia um moletom cinza com capuz. Entre a vida e a morte, a jovem foi salva graças a policial Isabel (Jessica Salgueiro) que chegou no momento da queda e fez os primeiros socorros. Enfim o primeiro episódio inicia mostrando um pouco de cada aluno da escola, alunos esses que escondem segredos e que são suspeitos em potencial de terem feito tal ato e durante toda a série, ficamos analisando cada pessoa e desconfiando de todo mundo e às teorias rolaram soltas por minha parte e vou te dizer: foi fácil de descobrir o culpado(a) viu. Se você viu essa série me diz o que achou a respeito?


"É a sua vez de voar!"





Na tentativa de ajudar Cassie e tentar fazer algo que não foi capaz de fazer no passado, a policial Isabel "entra de cabeça" nessa investigação e cada vez que avança nas pistas, parece que ela não saí do lugar, na medida em que a pessoa que fez tal crueldade pensou em todos os detalhes para sair impune. Em paralelo a investigação, temos o dia a dia dos bailarinos que vivem numa eterna competição a fim de mostrarem que são os melhores e nessa competição vale tudo para atingir seus objetivos e nem a protagonista Neveah se safa disso, pois até ela acaba entrando nesse jogo de mostrar que também é capaz de tudo para estar na escola e pela verdade dos fatos. Além dessas questões, outros temas em paralelo acontecem na trama como o esquema sórdido que Monique Dubois (Lauren Holly), uma das cabeças da escola de balé, esquematiza em conjunto com um clube local que investe dinheiro na escola em troca de exigir que ela mande bailarinas da instituição para serem contratadas como garçonetes e consequentemente se tornarem acompanhantes.



Nessa escola cheia de segredos, trapaças e mentiras, todos os personagens secundários apresentam dilemas e situação que precisam resolver. Temos June Park (Daniela Norman) companheira de quarto de Nevah, que apresenta uma situação bem complicada com sua mãe que por não acreditar na capacidade da filha e por achar que o balé não é grande coisa, quer fazer de tudo para a filha desistir. Já Bette Whitlaw (Casimere Jollete) acontece o contrário, sua irmã é uma renomada bailarina e sua mãe a pressiona a seguir os mesmos passos da irmã e a mesma se sente pressionada a ser perfeita e fará de tudo para ser, mesmo que isso a prejudique. Temos também Shane (Brennan Clost) o mais receptivo dos alunos e que por ser homossexual sofre preconceito por parte do professor e de algumas pessoas, e embora sofreu com a rejeição, ele enfrenta todos os seus problemas de frente. Destaco também o Nabil (Michael Hsu Rosen) que é o namorado da Cassie e o principal suspeito pela morte dela.




Embora a série tenha tido algumas falhas, gostei bastante da mesma e estou na expectativa pela segunda temporada. Falando a respeito do culpado(a) sem spoiler, esse foi um dos grandes erros da série, na medida em que a série não explorou muito o motivo de ter feito tal ato contra Cassie e particularmente eu mesma ainda não entendi o motivo disso. Não tinha razão para a pessoa fazer o que fez. Enfim, algo marcante na série são às coreografias que são maravilhosas e gostei bastante também da escola dos atores para compor a série.




Te convido a assistir e depois nos contar suas impressões nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário