domingo, 17 de janeiro de 2021

Part-Time Idol

Título Original: Temporary Idols / 비정규직 아이돌

Direção: Kyung Yoon Kwak, Yong Jin Ahn
Ano de Lançamento 2017
Duração: 25 minutos 
Nacionalidade: Coréia o Sul
Gênero: Comédia/ Drama / Musical
Número de Temporadas: 1
Número de Episódios 5


Sinopse: Em Part-Time Idol, após ser o responsável por lançar uma série de ídolos famosos, um produtor passa a questionar todo o processo de criar uma estrela e decide, então, dar uma pausa na carreira. Anos depois, ele retorna à agência e reúne alguns trainees para competirem entre si pela chance de se tornar um novo astro do entretenimento.


Resenha:

Se você gosta de kpop vai amar essa série. Part-Time Idol é um mini dorama que vai contar a história da formação de um grupo de kpop e preparem-se que esse grupo é bem diferentes dos demais, na medida em que Tae Kyung (um produtor famoso, que sumiu misteriosamente por 8 anos e retornou para voltar a seu cargo) escolheu os trainees titulados como os piores da empresa e uma artista, Soohyun, que já não é a mesma de antes para formar o grupo perfeito em sua visão. O CEO da empresa YZ Entertainment (que faz referência a empresa real YG) não questiona a decisão de Kyung, na medida em que o mesmo prometeu vender sua parte da empresa para o CEO caso fracassasse. Então o CEO da empresa, com vista a ter a parte da empresa pertencente a Kyung, fará de tudo para que a banda dele fracasse. Como disse acima, os escolhidos por Kyung são considerados os piores trainees da empresa e para o grupo ele à princípio escolheu quatro jovens que tinham problemas específicos que os limitavam a serem idols (que falarei a seguir sobre cada particularidade) e à esse grupo Kyung pediu um favor a um trainee antigo seu para ser o coreógrafo da equipe, mas que com o tempo ele o chamou para fazer parte da mesma, formando assim um quinteto. Um quinteto que tinha tudo para dar errado, mas que esse errado poderia dar certo com muita determinação, paixão pela música e trabalho em equipe.




Tae Kyung viu que cada jovem que escolheu tinha uma limitação que estava apenas em sua cabeça e que se fosse trabalhado da forma certa, seria superado e aplicou as lições que aprendeu durante seus oito misteriosos anos sumidos na Índia para seus trainees na esperança de debutar o grupo e dar a eles o reconhecimento que mereciam. Destacando cada integrante da banda, a primeira do quinteto que iniciarei a discorrer é Sooh Ah, uma jovem que canta super bem, mas que tinha um enorme medo de palco e de público. A segunda integrante é Soohyun que tinha uma dupla com o irmão, porém desde que ele foi para o Exercício ela ficou tão extressada e com baixa auto estima que não conseguia de forma nenhuma alcança as notas altas da música. A terceira integrante é Hee Jung, uma jovem que tinha um temperamento horrível e por ter o pavio curto, se irritava facilmente por qualquer coisa. 



O quarto integrante é Kwon Hyunbin não tinha problemas em si, mas também ainda não tinha desenvolvido nenhum talento esperado de um idol. Um fator positivo dele é que ele é o "louco" das redes sociais então isso foi um ponto favorável para o grupo, na medida em que tudo o que fazia, ele postava. E por fim temos o coreógrafo Kwon Yeong Deuk que ajudou o grupo com a dança e que participou do mesmo com muito entusiasmo. Kyung com esse grupo fez mais do que os ajudar em suas limitações, ele criou laços entre eles e os mostrou que em equipe tudo pode ser resolvido. Amei esse mini dorama no sentido que mostrou que com determinação podemos fazer qualquer coisa e que por mais que digam que não somos capazes, somente nós mesmos podemos definir isso, pois temos duas escolhas: acreditar na palavra dessas pessoas que só sabem rebaixar os outros ou encararmos de frente nossas limitações e confiarmos em nós mesmos. Nesse dorama, além de vermos todo o processo de formação e debute de um grupo de kpop, temos o mistério por trás do produtor Kyung que fez algo que poderá por a prova todo o trabalho que estava construindo com o grupo.





No dorama também temos participações especiais de artistas da YG e no último episódio a Jisoo do Blackpink também faz uma participação especial o que deu aquela sensação como se esse grupo fosse real sabe (e bem que queria que fosse, pois às músicas deles são incríveis). Enfim esse dorama é lindo, divertido, com momentos de muitas reflexões e risadas. Um ponto que me deixou um pouco apreensiva foi o treinamento deles para se prepararem para a apresentação, que achei que foi um pouco cruel, mas bem sabemos que os artistas de kpop acabam tendo longas jornadas de ensaio e preparação, mas não deixo de citar o quão difícil deve ser para eles. 

Te convido a assistir ao dorama e depois nos contar nos comentários suas impressões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário