terça-feira, 19 de janeiro de 2021

A Arte de Inventar o Amor


Título do livro:
 A Arte de Inventar o Amor

Autora: Kristan Higgins

Editora: Harper Collins Brasil

Páginas: 336

Ano: 2016

Gênero: Romance, Chick-lit, Comédia Romântica.

Skoob

Onde Comprar: Amazon


Sinopse:

Grace dominava como ninguém a arte de inventar o namorado perfeito

Não que isso a deixasse desconfortável. Afinal, existem aqueles que se comprazem em olhar vitrines de marcas de grife que não cabem no bolso Outros, se realizam colecionando fotos de resorts de luxo que jamais irão visitar. Ela apenas criava o homem ideal et voilá!, ficava amiga das meninas mais populares da escola Ou suportava ter de trocar o pneu furado em meio a uma nevasca imaginando que recebia a ajuda de um verdadeiro gentleman. Quando ela começa a ser cobrada pela família para encontrar um marido, Grace anuncia em alto e bom som que tem se encontrado com alguém Alguém maravilhoso Alguém bonito Alguém completamente ilusório! Mas desta vez ela é convocada a apresentar o novo pretendente em carne e osso.

Callahan O'Shea, vizinho de Grace, é totalmente o oposto do Senhor Perfeito. Renegado e com um passado que o condena, ele não se encaixa nos devaneios dela. Mas pensando bem, o namorado imaginário bem que poderia ter o corpo de Callahan Ou o senso de humor afiado dele Talvez, quem sabe, a mesma inteligência e coração grande! Uau! Não. Callahan O'Shea não poderia ser seu homem perfeito! Mas uma pergunta deixa Grace inquieta. Se Callahan é tão errado, por que ela sente que tudo se encaixa perfeitamente quando estão juntos?


Resenha:

A primeira vez que Grace inventou um namorado foi no sexto ano, quando namorar era um símbolo de status e popularidade. Já aos 15 anos a mesma necessidade surgiu quando ela precisou se mudar da humilde cidade em Nova York, para se adaptar à uma cidade elegante em Connecticut, e o imaginário Jack trazia o aconchego que tanto precisava.Tempos depois Jean-Philippe foi criado para conter um cara terrivelmente persistente na faculdade, um estudante que Grace simplesmente não conseguia abrir o jogo e falar que não gostava dele. 

Inventar um namorado era uma técnica de sobrevivência, um meio de sobreviver no meio social e também um mecanismo de compensação, mas quem nunca imaginou o homem ideal? Isso nunca foi um verdadeiro problema até ela começar a mentir pra sua própria família, acontece que seu ex noivo se apaixonou pela irmã mais nova de Grace e agora ambos estão prestes a se casar. Para se livrar das preocupações e desconforto de toda a família Grace inventa o mais perfeito médico pediatra como namorado, além de ter que lidar com essa mentira ela descobre da maneira mais inusitada possível que tem um novo vizinho lindo e nada simpático. 

"Ops. Eu realmente não planejara dizer nada, mas acabou funcionando como um feitiço." 

Callahan O'Shea é um homem sexy e inteligente que atrai a atenção de todos, no entanto todos os olhares se afastam quando descobrem que ele é um ex presidiário. Ele entende imediatamente o olhar preconceituoso que recebe de sua vizinha e sabe o quão ela tenta se manter afastada, porém também é óbvio que está constantemente sendo observado pela mesma. As chances de um romance acontecer são quase nulas e fica sempre presente a dúvida: será que o namorado perfeito pode se tornar real? 

O livro é, acima de tudo, fofo e divertido. Me peguei rindo em vários momentos constrangedores no qual a protagonista se coloca e me identificando em muitos momentos com a vida dela, afinal ela é uma personagem muito próxima da realidade. Durante o enredo criei a expectativa de que haveria um toque mais apimentando e erótico nas páginas, mas a autora não deixa nada explícito o que deixa acessível a um público maior. 

É apaixonante as mensagens que a obra aborda, indo muito além do simples e doce romance. Primeiramente em relação aos laços familiares e a necessidade de dialogar com o outro, trazendo a reflexão do quantos problemas seriam resolvidos se todos apenas dissessem a verdade e se colocassem dispostos a ouvir verdadeiramente o outro. A aceitação e a superação também é colocado em alta importância, fazendo o leitor pensar o que seria a real perfeição. 

A pedagoga que vive em mim se encantou com o profissionalismo de Grace como professora de história, mostrando os altos e baixos da profissão que ela tanto ama. Os amantes de pets vão poder se deliciar com o valente Angus, o cãozinho que apronta muito durante os capítulos. Único ponto negativo que encontrei foi essa capa, que destoa de todo o enredo e é mais cômica do que tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário