sexta-feira, 13 de novembro de 2020

A Noiva e o Russo

 

Título do livro: A Noiva e o Russo

Autor: Flávia Padula
Editora: Independente 
Páginas: 274
Ano: 2020
Gênero: Romance de Época 

Onde Comprar:  Amazon 



Sinopse: 1880. Grace Foster sempre teve certeza que uma senhorita correta estava fadada ao casamento arranjado e a amar seu marido e fazer sua família próspera e feliz. Presa ao valor de que a felicidade vem com o tempo e o amor é uma conquista, ela está as portas de casar-se com o aristocrata inglês Ryan Patrick. A vida de Grace é perfeita e estável, o que mais ela poderia querer? Em uma tarde, ela conhece o misterioso russo Anzor Boryenka, um homem determinado e capaz de tudo para conseguir o que deseja: ela. Grace se torna a fonte de desejo deste homem possessivo e atraente, e, vai descobrir que suas convicções tão arraigadas na aparência e nas regras sociais podem não valer nada quando as paixões e as ambições falam mais alto.



Resenha: 


Preparem-se para um Romance de Época encantador e que me trouxe importantes reflexões e uma linda história de amor e cumplicidade. Fora isso, esse livro que é de uma autora nacional, traz a questão de choque cultural entre Russos e Ingleses e nesse livro iremos conhecer o russo mais direto dos romances de época, fiquei chocada com esse protagonista masculino. Bom, o livro conta a história de Grace Foster, filha mais velha de um grande fazendeiro do Norte da Inglaterra que estava prometida em casamento para Ryan Patrick e mesmo não estando apaixonada, estava feliz por cumprir com o que seus pais desejavam. 


"Ela havia nascido para o papel de boa filha. Cresceu cedendo sempre: era o que queriam que fosse. Aprendeu a se inclinar para onde fosse necessário, desde que não fizesse mal a ninguém, a não ser a si."


Mas seu destino passa a trilhar outro caminho quando ela se cruza com um Russo nada cortês chamado Anzor Boryenka, um homem muito rico e importante que assim que a vê pela primeira vez, irá a propor que se case com ele. Tudo assim, sem mais e nem menos, numa ousadia que me deixou de queixo caído. 


"Realmente aquele homem não era bom, trazia à tona o que ela tinha de pior."


Ela obviamente achou aquele homem um louco (quem não acharia?) e voltou para casa convicta de que iria se casar com Ryan e de que com o tempo iria se apaixonar pelo seu marido. Mas....aí que ela se enganou feio, pois seu coração partiu em pedacinhos quando percebeu que Ryan a traiu com nada menos do que sua irmã do meio, Karol. Se pensam que essa é a grande questão do livro se enganam, pois em quem Grace deveria mais confiar - sua mãe Marjorie - será a pessoa que irá a chantagear para conseguir tudo o que deseja, e sua chantagem incluí forçar Grace a se casar com Ryan para dar um futuro para a família de estar presente na alta sociedade e dar o direito de Brenda (irmã caçula) ter um bom casamento. 


Mas vocês devem estar se perguntando....e Karol? Se Ryan traiu Grace com ela, como ela ficaria? Não era certo ela se casar com ele? Pois bem, não direi nessa resenha o que lhe ocorreu, mas lhes digo uma coisa....ela está em perigo, pois a própria mãe fez algo sórdido com a filha e só Grace poderá a ajudar se fizer a escolha certa. Por outro lado, em quem ela devia temer - Anzor - poderá ser sua salvação, pois ele está perdidamente apaixonado por ela e lhe garantiu que se ela casar com ele o mesmo irá lhe proteger e ajudar suas irmãs. O que ela deveria fazer quando seu principal inimigo era sua mãe? 


"Grace sentiu a pulsação acelerar. Precisava procurar o senhor Boryenka, mas como faria isso sem levantar suspeitas? Não podia ir até a casa dele, não havia sido convidada formalmente e sua mãe não concordaria dadas às circunstâncias. E enviar um bilhete sem o conhecimento de sua mãe poderia colocar tudo a perder. Caso Marjorie descobrisse que estava tentando enganá-la, jamais a perdoaria e a faria pagar por isso."


Esse foi um livro que me prendeu do início ao fim e que com toda a certeza já estará na minha lista de melhores leituras do ano. Um romance arrebatador que me deixou com o coração na mão em muitos momentos. Uma história linda que abordou sobre a importância de não se ter preconceitos e não julgar as pessoas pela aparência. Anzor era Russo e para a os ingleses era considerado uma ameaça, todavia ele se demonstrou totalmente o contrário do que pensavam ou imaginavam. Algo marcante também para mim foi a personagem principal, Grace tem uma garra muito forte e passou por muitas lutas e teve que tomar muitas decisões difíceis.

Sério se vocês gostam de um bom romance de época leiam esse livro, se ainda não leram nada do gênero leiam também e depois vem me contar o que acharam dessa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário