sábado, 31 de outubro de 2020

Salem




Livro: Salem
Autor: Stephen King
Ano da primeira publicação: 1975
Páginas: 464
Gênero: Terror
Editora: Suma de Letras
Onde Comprar: Saraiva, Amazon





Sinopse: Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.

Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.

Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.


Resenha: Queria começar dizendo que esse livro virou um dos meus favoritos do King! Sou suspeita pra falar de coisas que envolvam monstros? Sim, mas vocês que lutem ahahahaha!

Bom, começamos conhecendo Ben Mears, um escritor nascido em Jerusalem's Lot que retornou depois de muito tempo pra sua cidade natal para escrever um livro. Ben tem seus fantasmas no passado, todos relacionados a um trauma vivido na Casa Marsten, uma casa em que um crime horrível aconteceu tempos atrás e ninguém consegue entender a razão daquilo ter acontecido. Então Ben retorna na intenção de escrever um livro sobre a cidade para tentar exorcizar esse trauma do passado. 

Temos outros dois personagens com arcos muito importantes: Sr. Barlow, um estrangeiro que se muda com seu sócio para abrir uma loja de móveis antigos e compram a Casa Marsten, só que ninguém nunca o viu, apenas seu sócio aparece para interagir com as pessoas, e Mark Petrie, um menino apaixonado por monstros e histórias de terror (me identifiquei com ele hein).

Achei interessante que a história não tem foco apenas nos personagens, mas entender a cidade e seu funcionamento, as pessoas que vivem nela, o estilo de vida, é tudo muito importante pra contrução da história, a cidade desempenha um papel essencial na trama.

Eu fiquei apaixonada pela história e devorei o livro! Os personagens são cativantes e conhecer mais sobre a cidade faz você se sentir dentro dela, é incrível! 

Eu amei e já quero colocar todo mundo pra ler Salem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário