sexta-feira, 6 de novembro de 2020

A Troca


Título do livro: A Troca
Autor: Emma Wildes
Editora: Cherish Books br
Páginas: 125
Ano: 2020
Gênero: Romance de Época 

Onde Comprar:  Amazon



Sinopse: O Lord Adam Trevor está em uma situação complicada. Prestes a se casar com a mulher de seus sonhos, ele descobre que está incapacitado de consumar a união que aguardou por tanto tempo, devido a um acidente recente. Os médicos garantem a Adam que ele ficará curado, mas enquanto isso não acontece, ele não quer admitir para a futura esposa que ele não é capaz de ser homem. Se ao menos seu irmão gêmeo Alex, um libertino inveterado com um imenso apetite para mulheres bonitas, tomasse seu lugar, talvez sua adorável esposa não precisasse saber... Jacqueline é a mulher mais sortuda do mundo. Casada com o homem que adora, sua vida é um conto de fadas... só que seu marido é muito diferente, durante o dia, do amante sensual e de sangue quente que a visita todas as noites. Confusa e surpresa, só após uma dança em um evento social com seu cunhado charmoso e sedutor, ela passa a se perguntar se pode ter havido uma troca.


Resenha: 


🔞O novo lançamento da Cherish Books é polêmico e confesso que a sinopse me chamou muito a atenção. Nele teremos a história de Jacqueline, uma jovem que estava vivendo praticamente um conto de fadas e estava satisfeita com sua vida: ela iria casar com seu grande amor, Adam Trevor e se tornaria a Condessa de Hallworth. Enquanto que para ela o dia parecia estar mais florido, para Adam o dia estava colorido demais e a preocupação com seu casamento lhe aflingia, na medida em que ele estava com um grande problema e era fraco demais para dizer para a sua futura esposa a verdade. Adam não poderia consumar o casamento, pois ele havia se acidentado e com isso ele não estava nem um pouco capaz de cumprir com os deveres conjugais e lhe dar um herdeiro por hora. Por isso, ao invés de ser sincero e dizer a verdade, ele não queria "ferir seu ego" e sofrer o risco de perder seu grande amor e acabou optando pela escolha que me deixou chocada e com uma raiva desse personagem que vocês não tem ideia.


"Eu me sinto como se estivesse preso em um maldito pesadelo..." 


A fim de não contar para Jacqueline sua atual condição, Adam recorreu a seu irmão gêmeo Alex uma incumbência: ele teria que fingir ser o Adam à noite. Desse modo, Adam só pensando nele, propôs a seu irmão que dormisse com sua esposa até ele se recuperar de seu acidente, enganando a própria esposa a fim de ficar "bem na fita". Alex é o maior libertino da Inglaterra e mesmo um pouco duvidoso se era certo enganar Jacqueline daquela forma, decidiu ajudar o irmão e fingir ser ele. 


"Usando-o como um instrumento de Satanás, nada menos, o amante enganoso por procuração que deveria fazer daquela a noite da qual uma jovem inocente se lembraria para sempre." 


Mas os problemas não param por aí, o que Adam não estava esperando é que Alex fosse gostar da Jacqueline e isso pode influenciar toda a relação que os irmãos tem entre si e a relação do Alex com a cunhada que, não imagina que não dorme ao lado de seu marido à noite. Narrado em terceira pessoa esse livro apresenta uma escrita muito rápida e bem envolvente e um ponto favorável para mim foi que, como eu estava com uma trava na leitura, ele foi o que me destravou e o li em dois dias devido a minha curiosidade pelo desfecho. Esse não é um livro que vai abordar uma relação à três, ainda bem, pois tenho certeza se a autora fizesse isso iria estragar tudo aquilo que ela tentou construir. Mas, embora a leitura tenha sido bem rápida, deixo registrado a minha indignação com os personagens, fiquei com raiva do Adam e não me simpatizei com as escolhas de Alex e de Jacqueline ao final do livro. Eu acredito na sinceridade e ver Adam enganar a Jacqueline me deixou indignada, pois ambos se amavam e não vi sentido dele querer manipular a situação dessa forma. 

Bom, o final não foi o meu preferido, achei estranho demais até mesmo para o século XIX o fim que a autora propôs. Enfim não falarei exatamente o que a autora colocou para não dar spoiler, mas estava esperando pelo menos uma revolta, sei lá, a situação foi muito séria e achei que tinha que ter treta. Embora esse livro não tenha me agradado tanto, eu particularmente amo demais a escrita da Emma Wildes e quero ler todos os livros dela💕 Aqui no blog eu resenhei um outro livro da autora "As lições da dama escarlate" e vou deixar o link aqui.

Se for ler esse livro comente aqui nos comentários suas impressões ou nos mande um direct pelo instagram, pois seria incrível debater esse final com vocês. 

Até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário