sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Por Você



Título do livro: Por Você
Autor: Gianna Gabriela
Editora: Cherish Books
Páginas: 197
Ano: 2020
Gênero: Romance Contemporâneo

Onde Comprar:  Amazon



Sinopse: Um romance de pai solteiro.
CHRISTIAN COLE

Eu a amava.
Demorou um dia para eu perceber que ela era diferente.
Demorou uma noite para eu perceber que tinha que deixá-la ir.
Eu fui imprudente.
Ela merecia tudo que eu não podia dar a ela.
Eu tinha outra pessoa com quem me preocupar.

AMARI SANTANA

Eu estava apaixonada por ele.
Levou apenas algumas semanas para ele assumir todos os meus pensamentos.
Levou apenas algumas palavras para ele rasgar tudo que tínhamos em pedaços e me quebrar.
Eu o deixei.
Ele ficou.
Agora estou de volta.


Resenha: 

Esse livro me surpreendeu em alguns pontos e ao mesmo tempo me chocou em outros. Nele teremos a história de Christian Cole, um homem que no passado precisou fazer escolhas que acabou ferindo a pessoa que ele mais amava: Amari. A seis anos atrás, na cidade de Florest Pines nos tempos de ensino médio, Christian era daqueles jovens que tem escrito "problema" na testa e que tinha plena certeza de que Amari não poderia se apaixonar por ele, pois ele era um cara errado para ela e que em algum momento a faria sofrer. Dito e feito, embora eles estivessem apaixonados e no começo do namoro, uma das jovens que Christian tinha ficado antes de conhecer Amari chamada Katie apareceu e lhe deu a notícia que nem ele e nem essa jovem gostaria de receber naquele momento já que eram tão jovens: ela estava grávida. Percebendo que seria pai aos dezenove anos, Christian percebeu que não poderia envolver Amari em suas questões e muito menos a impedir dela seguir os seus sonhos de se tornar professora, por isso, decidido a não contar sobre seu futuro filho(a), ele decidiu terminar o namoro com ela na frente da escola, para não lhe dar alternativas de voltar com ele novamente, o que em minha opinião, não foi uma atitude legal da parte dele.

"Dormi com alguém semanas antes de me envolver com Amari. Eu engravidei essa pessoa. Deixei a garota dos meus sonhos sem explicar o motivo. Acho que minha crença de que não valia uma segunda chance a fez acreditar que eu pensava que ela não merecia uma explicação. Imaginei correr para Amari um milhão de vezes. Pensei em cada palavra que diria..."

Deixando seu sonho de ser jogador de futebol profissional para cuidar da sua filha, ele acabou por ser surpreendido quando Katie lhe informou que ela teria a criança, mas não cuidaria da mesma, deixando toda a educação e sustento ao cargo dele. Assim, quando a criança nasceu, ela foi embora e ele junto com o auxílio da mãe dele, ficou cuidando da pequena criança que ele chamou de Ari em homenagem ao grande amor que perdeu, a Amari. Por outro lado, temo a Amari que sempre amou profundamente Christian, mas a dor que ele lhe causou na frente da escola lhe motivou a sair daquela cidade e nunca mais olhar na cara daquele homem asqueroso. Seis anos após o ocorrido, ela, formada em Pedagogia, recebe uma proposta muito boa de trabalho na pequena cidade de Florest Pines, cidade em que nasceu e cresceu, cidade essa em que sofreu com a perda do seu amor, e a mesma fica muito indecisa se aceita ou não a proposta, mas por fim acaba aceitando na esperança de que ele nem deva mais morar naquela cidade.

"Ele era meu tudo. Pensei que significava o mesmo para ele. Esse foi o meu erro."

Assim, conquistando o cargo como diretora da escola primária, Amari acreditava que iria a partir dalí, viver uma nova vida sem os fantasmas do passado, bom isso até ter que resolver o problema de uma aluna de seis anos da escola, aluna essa que lhe lembrava alguém e vocês já devem ter uma ideia de quem seja certo? Isso Ari e nesse pequeno problema que Ari teve na escola que Amari irá rever Christian e o mesmo ao reencontrá-la, tentará a reconquistar. Enfim, esse é um livro bem bonito, qe fala sobre erros e sobre a importância de reconhecê-los e pedir perdão. Um outro ponto que gostei bastante foi a autora trazer a tona a vivência de um pai solteiro que precisa cuidar da filha, assumindo a dupla função de pai/mãe, o que não costumo ver com muita frequência nos livros. Destaco também uma coisa que amei nesse livro que foi a narrativa de Ari no epílogo, foi tão perfeito ver a perspectiva de uma menina de seis anos da vida. Falando nela, a forma como Christian cuidava de Ari é de se aplaudir e o amadurecimento dele ao longo do livro foi lindo, o que me incomodou um pouco foram apenas algumas atitudes dele com a Amari que não achei tão necessárias assim.

Te convido a ler esse livro e depois nos contar nos comentários suas impressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário