domingo, 18 de outubro de 2020

Bom dia, Verônica



Título Original:
Bom dia, Verônica
Emissora: Netflix
Ano de Lançamento: 2020
Duração: 41-49 minutos
Nacionalidade: brasileira
Gênero: Drama
N° de Temporadas: 1
N° de Episódios: 8
Criadores: Ilana Casoy e Raphael Montes
Classificação etária: 18 anos



Sinopse: A trama conta a história de Verônica Torres, escrivã da delegacia de homicídios de São Paulo. Verônica se envolve na procura de um criminoso que usa as redes sociais para conhecer e violentar mulheres e vê sua vida virar de cabeça para baixo.

Resenha: GENTE! Para tudo porque essa série é perfeita! 

Antes de qualquer coisa, vou avisar que é uma série muito pesada e que pode ser gatilho para quem já passou por casos de violência sexual ou mesmo para quem é sensível ao assunto. 

Avisos feitos, vamos falar desse cristalzinho! 

Verônica é escrivã na delegacia de homicídios de São Paulo e presencia o suicídio de uma mulher que aparenta estar muito abalada. Mexida com o acontecimento, a escrivã quer ajudar na investigação do caso, que aparenta ser maior do que todos imaginam. Ao ir mais a fundo, ela descobre um homem que encontra suas vítimas através de sites de relacionamento e abusa delas. Verônica vai contra todos que não acham que o caso tenha o necessário para ser levado adiante e disponibiliza seu telefone na imprensa para que qualquer mulher que precise de ajuda entre em contato com ela. 

É aí que conhecemos Janete, uma dona de casa, casada com um Coronel da polícia, e que vive um relacionamento abusivo recheado de violência. Ela entra em contato com Verônica após vê-la na televisão, mas não tem coragem de ir além, com medo que seu marido descubra. A escrivã nota que algo não está certo e insiste em Janete, indo atrás de uma maneira de ajudar. Então começamos a ver fatos surpreendentes que eu não vou contar! Vai assistir! 

A série é bem pesada, recheada de reviravoltas, várias tretas, é eita atrás de eita, e muuuuuuito mistério! Eu fui conquistada já no primeiro episódio, que já te choca logo de cara! 

Preciso enaltecer aqui as atuações de todo o elenco, é de aplaudir de pé! Todos mandaram muito bem! 

A série é inspirada no livro, que também se chama Bom dia, Verônica, de Ilana Casoy e Raphael Montes. Ainda não li, mas já queria ler antes da série, agora então... SOCORRO! Preciso! 

Vai maratonar a série que eu garanto, não vai se arrepender! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário