terça-feira, 20 de outubro de 2020

4 Homens em 44 capítulos


Título do livro:
 4 Homens em 44 Capítulos
Autor: B.B. Easton
Editora: Paralela
Páginas: 325
Ano: 2020
Gênero: Romance Contemporâneo, Autobiografia, Biografia, Comédia Romântica, Hot

Onde Comprar: Amazon

Sinopse: 
4 homens em 44 capítulos é um irreverente e espirituoso livro de memórias que resultou de experiências malucas, recheado de episódios divertidos e cenas muito, muito quentes.
Depois de anos tentando apimentar minha vida sexual, resolvi me contentar com um diário sobre aventuras do passado. Talvez meu marido, um nerd lindo e frio, só não fosse capaz de sentir a paixão que eu esperava, já que era totalmente diferente dos meus ex-namorados super tatuados e tarados. Bom, se eu não podia ter o amor que desejava na vida real, pelo menos podia escrever sobre ele no diário. Seria meu segredinho.
Mas adivinha? Meu marido leu tudo. E sabe o que mais? Depois disso, ele foi tomado pela paixão, se é que você me entende.
A partir daí, resolvi seguir o conselho da minha melhor amiga e usar o diário para manipular o comportamento dele. Eu só queria convencê-lo a: me dar um apelido fofo; me elogiar mais; fazer sexo selvagem e apaixonado; e fazer uma tatuagem completamente amadora do meu nome e/ou rosto em uma parte do corpo bem visível!
Não é pedir demais, é? O que poderia dar errado?

Resenha:
Autora da obra que é resenhada hoje, também é a protagonista da história! Esse livro é tão surpreendente que ainda estou assimilando todas as emoções que ele despertou, me pego rindo sempre que lembro dos momentos específicos. Não sei nem por onde começar a falar dele...mas vamos lá! 

B. B. Easton está no topo da vida adulta, ela tem um bom emprego como psicólogo escolar e é casada com um homem extremamente lindo e gentil com quem tem dois filhos lindos. No entanto seu marido Ken que sempre foi bastante retraído, sua seriedade e frieza já está começando a tornar a relação cada vez mais morna. A mulher não recebe um elogio do marido, ele não tem uma tatuagem homenagem a ela, não há tão pouco um apelido fofo... e, para piorar, Ken parece estar a qualquer outro lugar na hora da intimidade entre quatro paredes. 

Ela desabafa toda dessas frustrações no casamento, que já dura dez anos, em um diário e nele também narra um pouco de seu passado punk, relembrando sua rebeldia na juventude e seus ex-namorados selvagens. O que B.B. realmente não esperava é que seu esposo encontrasse o diário e lesse tudo que estava escrito nele. Desta forma, o que era para ser um simples segredo toma proporções inesperadas. 

Um pedido de divórcio e a perda da guarda das crianças, ou até mesmo um assassinato e em seguida o desaparecimento de seu corpo. Essas eram as reações que a psicóloga esperava depois que o marido encontrou, mas o efeito foi totalmente contrário. Ken mudou a rotina ao marcar encontros em lugares inusitados, passou a se envolver mais quando estão sozinhos e demonstra uma paixão de tirar o fôlego. Tudo isso traz ideias a mente de B.B. e logo ela encontra uma oportunidade de despertar no marido um novo homem. A narrativa lembra muito a escrita de Cecelia Ahern em Simplesmente Acontece, pois a construção do enredo faz com que o leitor sinta que esteja lendo o próprio diário ou e-mail da B.B. Assim é ressaltado em cada dia as experiências e lembranças de determinados momentos, uma forma de escrita que não sou tão fã mas que nesse livros encaixou com perfeição. 

O livro é basicamente uma autobiografia, em que nos perguntamos o tempo todo que loucura está por vir. Na mesma linha de uma série de acontecimentos inusitados, também há muita da realidade. Então o leitor defende e odeia os personagens, enquanto se frustra com as situações e gargalha das vergonhas alheias. 

Outro ponto positivo da obra é quando a autora deixa a psicóloga fala mais alto, fazendo como que nós vejamos aspectos e personagens de modos diferentes (fiquei seriamente preocupada com primeiro namorado dela). Muito dessas experiências nós mesmos podemos nos identificar, já em outras fica perceptível que ela fantasiou pouco. No entanto, de qualquer modo, todo o enredo só fica mais divertido e repleto de momentos cômicos. 

Estou surpresa com o quanto gostei desse livro e já fiquei feliz em saber que a Netflix já está investindo em uma possível adaptação. A obra arranca gargalhadas em todas as páginas, desde o sumário até os agradecimentos... Nunca ri tanto lendo um simples glossário e uma nota de rodapé, tem como resistir a esse livro? 

Recomendo muito a leitura do mais novo lançamento da Paralela, garanto que triste é muito difícil o leitor ficar após essa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário