terça-feira, 15 de setembro de 2020

O Garoto Quase Atropelado

 


Título do livro: O Garoto Quase Atropelado

Autor: Vinícius Grossos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Ano: 2015
Gênero: Juvenil, drama

Onde Comprar:  Amazon, Submarino, Saraiva



Sinopse: Um garoto sofreu com um acontecimento terrível. Para não enlouquecer, ele começa a escrever um diário que o inspira a recomeçar, a fazer algo novo a cada dia. O que não imaginou foi que agindo assim ele se abriria para conhecer pessoas muito diferentes: a cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelo roxo, e que sua vida mudaria para sempre! Prepare-se para se sentir quase atropelado de uma forma intensa, seja pelas fortes emoções do primeiro amor, pelas alegrias de uma nova amizade ou pelas descobertas que só acontecem nos momentos-limite de nossas vidas. Estar vivo e viver são coisas absolutamente diferentes!


Resenha: 

O livro O Garoto quase atropelado é o registro em diário de um jovem rapaz que está em depressão por causa de uma perda drástica. O diário, que era um exercício de expressão dos sentimentos, virou um marco de quando o garoto conheceu três pessoas que mudaram sua vida.

No primeiro olhar, a Cabelo de raposa, o James Dean não-tão-bonito e a menina de cabelos roxos parecem o ideal de amizade que o garoto quase atropelado deseja. Porém, ele descobre que cada um tem seu lado sombrio.

O que faz do personagem principal ser incrível é sua capacidade de escuta. Não sabemos quais são os segredos que as pessoas carregam, mas podemos ser as pessoas que estão com ouvidos atentos e um abraço para dar. Isso faz toda diferença: ser um ponto no meio do triângulo.

Essa é uma história, essencialmente, de amizade e de perdão. Outros temas são abordados ao longo da jornada do personagem, porém não era o foco do autor na elaboração da história. Ainda assim, a leitura pode ser pesada e cheia de "gatilhos", porque a carga emocional é muito forte. Vinicius Grossos não dá um minuto de descanso.

Que vocês fiquem avisados: esse é um livro incrivelmente lindo, bem escrito e formulado, porém pode exigir um pouquinho de estabilidade emocional para aguentar as revelações e reviravoltas. Se vocês já leram e precisam conversar sobre OGQA, comentem aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário