segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Cujo




Livro: Cujo
Autor: Stephen King
Ano: 1981
Páginas: 376
Gênero: Terror
Editora: Suma de Letras
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino





Sinopse: Nos arredores de uma pacífica cidade do Maine, um monstro está à espreita.

Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock Pode ficar em paz novamente. O serial killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas.

Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites.

Nos limites da cidade, Cujo - um são-bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber - se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde acaba sendo mordido por um morcego raivoso.

A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesadelo de Tad Trenton e de sua mãe, e como destrói a vida de todos à sua volta, é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.

Resenha: Hoje é aniversário do Rei e pra comemorar decidi resenhar o primeiro livro que eu li dele!
Cujo é um clássico, né!? Quem nunca leu a história desse doguinho tão simpático tá errando feio! 

O pobrezinho foi mordido por um morcego-vampiro e pegou raiva! A partir daí, Cujo, que era super dócil e amoroso, surta e começa a atacar tudo e todos, mas seus donos, os Cambers, não sabem o que está acontecendo. Então até o momento que Cujo ataca, eles acreditam que tudo está normal. 

A história se passa em Castle Rock, no Maine, e podemos acompanhar duas famílias, os Cambers, que têm uma oficina na cidade, e os Trenton, uma família de classe média que está passando por dificuldades financeiras e problemas no casamento. O filhinho dos Trenton, Tad, está convencido que tem um monstro no seu armário, então toda noite seu pai, Vic, lê pra ele as palavras para monstros, pra expulsar todo monstro que insiste em atormentar Tad.

Você pode me sentir mais perto... cada vez mais perto.

Depois de uma grande briga com a esposa, Vic deve fazer uma viagem de negócios decisiva, então deixa Donna e Tad sozinhos e vai ruma a sua viagem. O carro de Donna precisa ser levado ao mecânico, então ela e Tad seguem em direção a casa de Joe Camber, mas o carro não aguenta o percurso e para próximo a casa. 

É aí que a treta começa.

Cujo, já fora de si, aparece e tenta atacar os dois, então Donna se vê presa no carro com seu filho pequeno, sem ter pra onde ir e como pedir ajuda. 

O desenrolar do livro nesse final é simplesmente incrível! Você fica mais e mais tenso a cada linha, torcendo por Donna e Tad e sentindo a mesma agonia que ela de não saber onde está o cachorro e pensar que a qualquer segundo ele pode reaparecer para atacar. 

Se você pensa que já assistiu o filme e não precisa ler o livro a gente vai ter que parar de conversar aqui! O filme é sim interessante, mas o final do livro é completamente diferente e infinitamente melhor! 

Comemore o aniversário do Rei com essa leitura incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário