domingo, 16 de agosto de 2020

A Barraca do Beijo



Filme: A Barraca do Beijo
Título original: The Kissing Booth
Gênero: Comédia Romântica
Ano de lançamento: 2018
Dirigido por: Vince Marcello
Duração: 1h 50min


Sinopse: Melhores amigos desde sempre, Elle e Lee têm a inventiva ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um sucesso, a garota tenta convencer o galã Noah, seu crush e irmão mais velho de Lee, a participar da brincadeira. Ele se mostra irredutível, mas os dois acabam se aproximando como nunca, o que estremece a amizade de Elle e Lee

Resenha

Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) são melhores amigos desde pequenos e eles contam quase tudo um para o outro, numa relação de irmãos mesmo. Mas tem coisas que Elle esconde do amigo, como a sua paixão secreta pelo irmão dele Noah (Jacob Elordi), coisa que vai acabar sendo revelada quando ambos têm a ideia de montar no colégio uma barraca do beijo e chamar o Noah para participar dela. Mas você deve estar se perguntando: qual o problema dela namorar o irmão mais velho de Lee? Então, Elle e Lee fizeram ao longo dessa amizade algumas regras para ambos respeitarem e uma delas era bem clara: nunca se envolva com os familiares dos amigos. Essa regra em especial, foi criada por Lee para impedir que Noah se envolvesse na amizade dele com Elle, já que Noah sempre consegue tudo o que quer e Lee tinha medo de perder a amiga, como todas as outras coisas que perdeu para o irmão. Imagina a confusão que essa história vai dar quando Lee descobrir a paixão secreta de Elle.



Noah é daqueles caras populares que "arrancam suspiros" das meninas, esse personagem não me cativou muito na medida em que ele tentava a todo o custo controlar as ações de Elle e "tentar a resgatar" das confusões que ela se envolve, acredite ela se envolve em cada coisa. Enquanto Noah "brilha" na escola, Lee é a sombra dele sabe, e acaba ficando de escanteio na maioria das coisas, mas ao contrário do irmão, ele é mais fofo, divertido e leal. A amizade dele com Elle é a coisa mais linda e algo legal que gostei do filme foi romper com o clichê de que melhores amigos se apaixonam, pois percebe-se perfeitamente nesse filme que o que eles tem é amizade e que ambos querem o melhor para o outro, só que mentiras ferem e o filme retrata exatamente as consequências dessas mentiras.



O filme gira entorno da barraca do beijo e na dificuldade do Lee e da Elle de conseguir voluntários para a tarefa. Um fato que não mencionei antes é que Elle nunca tinha beijado ninguém e esse fato vai mudar no dia em que eles inaugurarem a barraca. Agora advinha com quem ela vai perder o bv? Pois é, com Noah! E a mesma vai ficar dividida e sem saber o que fazer: se lançar num amor com um crush ou preservar a amizade de anos? Teria como ela ter os dois?



O filme original da Netflix é muito divertido, mas me incomodou bastante o fato de se naturalizar uma relação pocessiva. Noah não me cativou e me passou a impressão de que desejava controlar Elle ao modo dele, sendo ele um cara que namorava qualquer mulher quando bem entendesse. Elle é uma personagem carivante e gostei bastante da atuação de Joey, em minha opinião a atriz ficou perfeita no papel, mas as atitudes da personagem também não me agradou. O filme em si trouxe a mensagem da busca pela lealdade e o final foi sensacional, pois novamente rompeu com o clichê esperado, abrindo um novo leque, leque esse que vimos com mais detalhes no segundo filme.



Se ainda não assistiu a esse filme, assista e venha nos contar suas impressões. Amaremos conhece-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário