Emissora: Warner Bros./Netflix
Ano de Lançamento: 2018
Duração: 49-63 minutos
Nacionalidade: Estados Unidos
Gênero: Terror/Drama
Nº de Temporadas: 3
Nº de Episódios: 28
Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger sua família e os amigos das forças sombrias que os ameaçam.
Resenha: Que eu sou apaixonada por essa temática não é segredo pra ninguém. Quando eu era pequena assistia Sabrina Aprendiz de Feiticeira e amaaaava! O Salem que falava era um eterno ícone! Então quando eu soube que teríamos uma nova série com uma pegada mais dark eu surtei! E surtei com razão, a série é perfeita!!!!!!!!!!
Temos 3 temporadas, onde a segunda é dividida em partes 1 e 2, e um episódio de Natal (que não é lá essas coisas). Na primeira temporada vemos Sabrina prestes a fazer 16 anos, ter seu Batismo das Trevas e, sendo filha de um bruxo com uma mortal, ela deve escolher: assinar seu nome no Livro da Besta e ingressar de vez no mundo das bruxas ou continuar no mundo mortal. Se ela assinar seu nome deve deixar completamente sua antiga vida, abandonando seus amigos e seu namorado.
E nesse dilema seguimos a temporada, mas Sabrina é ambiciosa e, sendo uma mestiça, não se contenta em ter que escolher. Conforme o tempo vai passando, a menina fica cada vez mais forte e acontecem várias tretas, chegando à segunda temporada.
Na segunda temporada, que é a que eu mais gosto, Sabrina está absurdamente poderosa! Ela tem que ajudar a proteger todos que vivem em Greendale de ameaças que podem destruí-los. Não vou dar mais informações porque acontece tanta coisa que o spoiler é certo.
A terceira temporada foi a que menos me agradou. Os três primeiros episódios são basicamente musicas, não que ser musical seja ruim, eu particularmente gosto bastante, mas a maneira como fizeram ficou algo sem sentido. As músicas aparecem do nada, sem um sentido com o que está acontecendo no momento, mas depois do terceiro episódio as coisas voltam ao normal. Não sei o que pretendiam fazer com todas aquelas músicas, mas ainda bem que abandonaram!
A série é baseada nos quadrinhos da Archie Comics, Chilling Adventures of Sabrina. A série se conecta com Riverdale, já que Greendale, a cidade de Sabrina, é a cidade vizinha. Há referências as duas cidades em ambas as séries, não sabemos se teremos algum crossover, mas espero muito que sim!
Apesar de todos os rituais, dos dilemas e bruxarias (algumas pessoas acham a série bem pesada por isso, mas eu amo demais), podemos ver também adolescentes preocupados com o futuro e com a segurança uns dos outros. Suzie é uma personagem que no início tem muitas dúvidas sobre quem é, futuramente ela adota o nome Theo, e sempre apanha dos garotos do time de futebol, então Roz e Sabrina criam um clube para a proteção das garotas de Baxter High, para terem um lugar onde possam se sentir acolhidas, já que a direção da escola havia sugerido que Suzie encontrasse outra escola já que não se sentia segura naquela.
Além de ser uma série de bruxas, é uma série atual, que fala de problemas atuais sempre que possível sem desviar da temática. Resumindo: a série é perfeita!
AH! E temos rituais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário