sexta-feira, 1 de maio de 2020

Perdida

Título do livro: Perdida
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 364
Ano: 2013
Gênero: Romance de Época

Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... "Perdida" é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Resenha:

Falar desse livro é maravilhoso, ele foi o meu primeiro livro que li da Carina Rissi e confesso que fiquei apaixonada por essa história❤ Nesse livro temos uma protagonista guerreira, que tem muito bem definido o que quer e onde almeja chegar, isso é um dos pontos que mais gosto da personagem principal. Sofia Alonso não é dessas que gosta de ser governada por ninguém e o que ela tem de teimosa, ela tem de amiga, parceira. Nossa história começa quando Sofia ao sair do trabalho encontra seus dois melhores amigos Nina e Rafa no Leo's Bar e Nina conta para a amiga que pretende morar com o Rafa.

Em clima de comemoração ao amor dos dois melhores amigos, Sofia bebeu um pouco além da conta e na sua ida ao banheiro seu celular caí no vaso, causando um pânico nela que qualquer um teria não é mesmo? Resolvida a deixar para lá toda essa situação, Sofia decide no dia seguinte comprar um novo celular e ao ir na loja, uma vendedora muito estranha lhe convence a comprar um celular moderno e especial.



"-Este modelo não está na vitrine. Esta é a última unidade- falou, se aproximando mais.

Última?

-É um aparelho muito especial- ela continuou. Não desgrudei os olhos da caixa - Muito especial mesmo! Apenas algumas unidades foram fabricadas. É muito raro!"


Convencida pela vendedora, Sofia decidiu dar uma chance ao aparelho. Mas assim que saiu da loja, ela percebeu que o aparelho não ligava e quando decidiu voltar para reclamar, uma luz muito forte saiu do mesmo e ela acabou tropeçando sem conseguir enxergar nada. Ao despertar, ela estava no mesmo local que caiu, só que com uma """sutil""" diferença: Tudo havia mudado, não havia mais ruas ou prédios, ela estava perdida e ela mal sabia no momento, mas ao invés dela estar em 2010 (tempo atual dela na história) ela estava em 1830. Caída no chão, ainda atordoada e tentando entender o que aconteceu, seus pensamentos foram interrompidos por um cavalheiro que se aproximou com seu cavalo e se assustou ao se deparar com uma jovem caída no chão e com roupas totalmente inapropriadas.

Esse cavalheiro é Ian Clarke que pensando que ela tinha sido assaltada, decide a acolher em sua casa e a ajudar. Ao entender que ela tinha viajado no tempo, Sofia se desespera e fica tentando buscar meios de entender a razão da vendedora ter lhe colocado naquela enrascada. O celular era o único contato que ela tinha com a suposta vendedora e ele só funcionava quando queria lhe passar alguma informação ou quando ela alcançava algo que fazia parte da sua jornada naquele tempo. Basicamente Sofia foi mandada para o passado para cumprir uma jornada e o celular lhe indicava quando ela concluía uma etapa dessa jornada e ela tinha uma pista: Ela precisaria encontrar alguém para sair dali, para voltar para casa.




"Não podia ser real! Aquilo não podia estar acontecendo! Quem era aquela criatura? O que eu tinha feito para merecer isso? Por que eu? Que jornada era essa? E o que eu tinha que encontrar para ela? O que eu iria fazer agora? Eu estava mesmo em 1830? Mas era loucura! Como era possível que eu tivesse viajado no tempo? Não era possível!"


Determinada a voltar para seu tempo, Sofia acolhida pelo Ian em sua casa, resolveu iniciar sua investigação para encontrar a tal pessoa que seria a chave disso tudo e Ian irá lhe ajudar a todo o momento nessa busca, mesmo não compreendendo nada do que ela precisa procurar e de onde Sofia veio. Nessa busca, ela encontrará um homem que supostamente passou por um assalto e é "estranho" como ela e com isso, ela tem toda a certeza que ele é a chave para o seu problema. Mesmo totalmente decidida disso, Ian teme pela segurança da jovem e pelo seu coração que a cada dia fica mais encantado e instigado por Sofia.




"-Você é incrível Ian!- A seu modo, ele tentava me proteger de um estranho sobre o qual não tinha nenhuma informação. Fiquei um pouco emocionada- Você é a melhor coisa que encontrei aqui, sabia?

Então seus lábios se abriram em um sorriso de tirar o fôlego, os olhos brilharam e achei que meu coração fosse parar de bater.

Oh-oh!

-E você foi a melhor coisa que encontrei em toda minha vida- Seu olhar queimava, sua voz baixa e rouca me provocou arrepios (...)"


Sofia ao mesmo tempo que tentava sair dali, ela estava se apegando a todos da casa de Ian, a irmã dele Elisa, e ao próprio Ian de forma intensa, o que a assustou e a amedrontou. Sofia nunca tinha amado um homem intensamente, ela teve um relacionamento, mas nada tinha sido tão intenso como o que ela estava começando a sentir por Ian e enquanto ela cumpria cada etapa que ela nem fazia ideia de quantas tinham e o que ela estava achando, ela ficava com aquele aperto no peito por deixar todos e voltar para sua casa. O que ela estava sentindo? Como ela devia contar para Ian que ela nem era daquele tempo? Ele a acharia uma maluca? Ela iria voltar para seu tempo? Ela queria voltar?




"Ele tinha razão. Existia um nós - e eu não sabia dizer desde quando, mas existia. E era forte! Tão forte que, talvez, me quebrados em duas quando eu voltasse para casa. E eu sabia que voltaria, sentia que voltaria. E meu coração se despedaçaria. Talvez o dele também."

Esse livro é um livro intenso e embora tenham partes previsíveis, a autora conseguiu me surpreender. A leitura é rápidas fluida, e conta a história na versão da Sofia. Em poucos dias terminei a leitura e me senti naquela "tristeza" por ter acabado de ler tão rápido. O livro em si é maravilhoso, só pecou em algumas falhas temporais que não teve como passar despercebidas. Quem me conhece sabe que amo o Ian kkk esse homem é maravilhoso e achei muito incrível a forma como ele se envolve com as causas da Sofia, mesmo não compreendendo toda a complexidade da situação dela.

Outro personagem marcante é a Nina, que compreende a amiga e a ajuda no momento mais difícil dela. Não podia deixar de falar do Storm, um cavalo muito teimoso de Ian que tem uma participação importantíssima no livro. Esse livro vai virar filme❤  mas até o momento não temos informações precisas sobre, mas assim que tivermos passaremos para vocês.

Já leram esse livro? Conte nos comentários suas impressões, amaremos conhece-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário