terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Contos de Arrepiar




Livro: Contos de Arrepiar
Autor: Júlio Emílio Braz
Ano: 2008
Páginas: 91
Editora: Imperial Novo Milênio
Gênero: Infantojuvenil/Terror/Contos
Skoob
Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino

Sinopse: Escolha de que lado você prefere estar. Afastado de um mundo nefasto, fantástico e inexplicável. Ou ser coadjuvante de uma vivência misteriosa com consequências inesperadas. Como leitor, ainda há uma chance de escapar.

Resenha: Contos de Arrepiar é um livro bem curtinho, extremamente bem escrito e interessante. Temos na obra quatro contos que falam de temas diferentes, sendo eles: vampiros, fantasmas, maldições e magias.

Cada conto tem sua particularidade, mas todos são realmente muito bons e de fácil leitura. Eles te prendem e, quando você menos espera, já chegou ao final da leitura. Apesar do livro ser intitulado "Contos de Arrepiar" é uma leitura bem leve e fluida. Gostaria de poder falar um pouco mais afundo, mas se o fizer darei vários spoilers e a leitura não terá as surpresas que deve ter, por isso essa resenha de hoje será mais breve. Espero que a partir dela eu consiga despertar sua curiosidade sobre esse livro tão bom e conquistar mais leitores para a obra.

Os contos presentes no livro são: Quando o Sol Voltar a Nascer; Querido Diário; Além da Visão e Bênça, Mãe! Meu favorito foi o primeiro, por se tratar de uma temática que acho interessante e ser um conto muito instigante. 

Gostei muito do livro, recomendo a leitura! Meu contato com o autor aconteceu graças à Rosas, uma das LiteraLoucas. Um dia estávamos numa feira literária na UERJ e encontramos esse livro, foi então que ela o comprou escondida e me deu, meses depois, como presente de aniversário. Fiquei muito feliz por ter conhecido sua obra dessa maneira e espero que essa resenha incentive vocês a lerem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário