sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Como se Vingar de um Cretino

Título do livro: Como se vingar de um cretino
Autor: Suzanne Enoch
Editora: Harlequin
Páginas: 287
Ano: 2018
Gênero: Romance de Época

Onde Comprar:  Amazon



Sinopse: É possível ensinar a um notório sedutor uma lição? Lady Georgiana Halley acredita que sim. E a melhor forma é fazer o visconde Dare provar do próprio veneno!Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas.Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!"Suzanne é uma das minhas autoras preferidas"– Julia Quinn


Resenha: 


Se você for ler esse livro prepare-se para se apaixonar, pois ele promete fortes suspiros, muitas emoções e alguns escândalos. Georgina Halley estava estressada com o comportamento de certos lordes (cretinos) que se achavam “o maioral” na sociedade e junto com suas amigas decidiu bolar um plano para ensiná-los uma lição. E como estava irritadíssima com certo lorde que prejudicou em muito o seu passado por meio de uma aposta cruel e que estava iludindo também outras moças, ela decidiu se vingar dele com bondade e para isso arquitetou algumas ideias interessantes. O lorde em questão era nada menos do que o cara que ela mais detestava e amava na face da Terra, conheçam lorde Dare:



“Lady Georgina Halley observou o visconde Dare entrar no salão de baile e se perguntou como as solas de suas botinas não exalavam fumaça, visto que aquele homem percorria com bastante frequência a entrada para o inferno. O restante dele fumegava, sombrio e diabolicamente sedutor, enquanto se encaminhava ao salão de jogos.”



Tristan Carroway, o visconde de Dare, magoou muito Georgina ao participar de uma aposta convicto de que iria tirar a virgindade da moça. Ela acreditando que ele a amava se entregou completamente a ele e quase foi arruinada. A situação não foi pior para ela porque Dare não contou para as pessoas que tinha cumprido a aposta, mas de qualquer forma Georgina se sentiu e com razão traída e a vingança nunca poderia ter sido mais doce. O plano dela era se fingir de apaixonada para ele e assim que ele se apaixonasse por ela, ela arruinaria seu coração, como ele a fez um dia. E para isso, ela propôs se mudar para a casa dele, para cuidar de suas tias, o deixando um pouco irritado e desconfiado.


“Para falar a verdade, ele estava fervendo de curiosidade para descobrir por que Georgina tinha escolhido visitar a Residência Carroway. Ela sabia de sua localização havia anos, mas este era a primeira vez que se dignava a aparecer por ali.
-Alguém já lhe disse que o senhor é insuportavelmente rude?- retrucou, virando-se novamente para ele.
-Ora, já. A própria senhorita, em várias ocasiões, pelo que me recordo. Se quiser se desculpar por isso, contudo, ficarei feliz em acompanhá-la aonde desejar.
O rubor subiu pelas bochechas femininas, corando a pele marfim delicada.
-Jamais me desculparei-ralhou ela- Pode ir se encontrar diretamente com Hades.
Não esperava que Georgina fosse se desculpasse, mas não podia evitar sugeri-lo de vez em quando.
-Muito bem, então. Segundo piso, primeira porta à esquerda. Estarei com Hades, se precisar de mim.”



Mas o plano de Georgina tinha tudo para dar certo, mas desandou bastante, pois ela não esperava que Dare fosse lutar pelo amor dela, o que a deixou mais confusa e sem chão. Toda a história tem dois lados, certo? Então para Georgina, Dare era desprezível, mas ele também tinha uma história para contar. Dare fez a aposta sim, foi um erro dele, mas com o tempo ele se sentiu atraído por ela e ao tirar-lhe a virgindade se arrependeu amargamente e queria se reconciliar, mas ela não quis (com razão). Percebendo que Georgina estava gostando dele (tudo parte do plano dela é claro) ele pensou que essa era a oportunidade perfeita de se redimir e tentará de tudo para ter Georgina de volta.



“Pela primeira vez, Tristan achava que talvez pudesse ganhar o perdão dela. Queria isso e, pela primeira vez, queria mais. Não tinha certeza do quê, mas quando olhava para Georgie- e mais ainda quando a sentia em seus braços-, algo parecia certo.”


Entretanto, o buraco é mais embaixo e terão muitos empecilhos para esses dois, posso adiantar um deles aqui: Dare está falido e Georgina tem muito dinheiro, com isso a maioria anunciava que ele queria apenas o dinheiro dela. Fora isso, algo inesperado vai acontecer e o coração ficará na mão e na expectativa para que esses dois parem de brigar e fiquem juntos. Dare tem muitos erros, mas o legal dessa história foi mostrar que todos merecem uma segunda chance. Esse foi um livro encantado e muito envolvente, o enredo me surpreendeu a cada página e fiquei roendo as unhas a cada capítulo para compreender tudo o que estava acontecendo com esse casal. Um ponto bem marcante na história foi essa surpresa que cada capítulo proporcionou e também foi bem marcante ver o amadurecimento dos personagens e suas tomadas de decisão.

Já leram esse livro? Conte-nos aqui nos comentários suas impressões e o que mais gostaram dessa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário