terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Big Rock (Série Big Rock #1)

Título do livro: Big Rock(Série Big Rock #1)
Autor: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2017
Gênero: Chick-lit, Romance Hot, Comédia Romântica

Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: 
A maioria dos homens não entendem as mulheres Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.

E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”

Quer dizer, a vida ERA assim.

Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.

Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.

Resenha:

O famoso Spencer Holiday está sempre sendo visto saindo de um restaurante acompanhado de diferentes garotas, assim o homem mais desejado entre as mulheres está sempre nas revistas e tabloides. Quando jovem ele criou um aplicativo de encontro que lhe fez uma grande quantia de dinheiro, e agora ele é dono de um bar com sua melhor amiga. Um novo desafio é lançado quando seu pai resolve vender a joalheria da família para um comprador que preza pela família tradicional, deste modo Spencer precisa ser mais discreto do que nunca.

Charlotte é a melhor amiga, além de ser a sócia de Spencer, que está passando grandes dificuldades com um ex-noivo que não desiste dela. Spencer, na intenção de colaborar com os negócios do pai e nas aparências de família "perfeita", inventa um noivado falso com Charlotte. Esta, por sua vez, reluta de início, mas vê nesta chance uma oportunidade de manter o ex longe.

Os momentos de encenação começam e logo a linha da amizade começa a ficar confusa devido a aproximação cada vez maior entre os dois. A amizade colorida começa a ser considerada entre os dois, mas manter os sentimentos longe fica complicado para Spencer. Pela primeira vez ele se apaixona e teme não ser correspondido, em volta a tudo isso há uma longa amizade que pode ser muito afetada.



A autora Lauren Blakely foge dos romances convencionais ao colocar um ponto de vista masculino para a narração, finalmente deixando os homens ganharem espaço nos enredos mais voltados para o público feminino. De início fica possível duvidar de sua escrita pois Spencer é visivelmente um homem prepotente, com um ego e uma confiança sem fim. No entanto a autora não exagera neste tópico, mas sim o direciona para um lado mais irônico e cômico, deixando a leitura ainda mais divertida.

"Eu quebrei a principal regra básica, a maior de todas! Estou apaixonado pela minha melhor amiga!"

Blakely faz o que muitas autoras não conseguem: incorpora a perspectiva masculina, abordando a realidade de como os homens pensam e agem, mas sem torná-lo irritante ou machista. Spencer mesmo sendo um playboy demonstra ser cavalheiro e ressalta sinceridade em todos os seus casos. Já Charlotte é bem mais calma que ele e se decepcionou bastante com seu noivado. Neste contexto, até bastante clichê, Lauren consegue criar uma relação sutilmente apaixonante entre ambos, fazendo com que o leitor se veja cada vez mais envolvido com o passar das páginas.

Faz-se muito necessário falar sobre o quão maravilhosa a capa é, ela instiga e atrai o leitor para o seu conteúdo. O título ganha um grande destaque, mesmo com a imagem ao fundo causando grande admiração e, caso o leitor não esteja ainda interessado, pode ter certeza que o subtítulo despertará curiosidade. No mais a leitura é repleta de diálogos fantásticos e uma linguagem simples, além de brilhante.

A comédia romântica cumpre o seu propósito de arrancar suspiros e boas gargalhadas, é muito improvável não se apaixonar pelos personagens. Os momentos hot também estão presentes, na medida perfeita, deixando a obra ainda mais completa. Durante os capítulos é possível acompanhar uma grande amizade, o nascer de um novo amor e o amadurecimento surreal dos personagens.

Deixo aqui um grande desejo de que essa obra vá para as telonas, mas é claro que no fundo exista um certo medinho caso isso aconteça. Mister O é o segundo volume que compõem a série e em Big Rock já temos uma noção do que podemos esperar dele. Logo mais o LiteraLoucas traz um pouco mais sobre o restante da série, mas não deixe de conferir a resenha do outro livro da mesma autora: Melhor Que A Encomenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário