terça-feira, 17 de dezembro de 2019

O presente inesperado

Livro: O presente inesperado
Autor(a): Tessa Dare
Ano: 2018
Páginas: 112
Editora: Gutemberg
Gênero: Romance de época
Onde comprar: SaraivaAmazonSubmarino





Sinopse: Algumas flores desabrocham à noite... Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés. Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas? Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável... amor. Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.


Resenha: 


Esse é um livro pra entrar no clima do natal e que é bem rápido de ler entre um descanso e outro na correria para os compromissos de fim de ano. Se trata do livro 1.5 da série Spindle Cove, da Tessa Dare. Algumas pessoas ficaram confusas com esse livro porque é algo muito comum no exterior e vem se popularizando no Brasil: as novelas. São spin-offs curtos, entretanto, são mais longos que contos, servindo para retratar acontecimentos com personagens secundários. Essa novela conta a história de Violet, personagem que nos passa bem batido no primeiro livro da série. 

Violet está há um ano em Spindle Cove, não que ela esteja doente, tenha algum defeito de nascença, ou porque está metida em um grande escândalo. Nada disso! Ela apenas escolheu um lugar para ficar sem a pressão dos seus pais depois que seu grande amor juvenil a deixou depois de uma noite de amor. Agora ela precisa voltar para casa e ter a sua temporada na sociedade. Se, pelo menos, ele não estivesse lá, seria bem melhor. Não teria como o evitar se ele sempre foi seu vizinho.

O baile de inverno, antes do Natal, é a ultima noite de Violet com suas amigas. E estava indo tudo muito bem até que aparece um homem grande, sujo e desconhecido. O invasor caminha em direção a Violet e desmaia aos seus pés. Um homem lindo, ferido e com olhos familiares.

Com Susanna no controle dos cuidados médicos, Violet estava ao lado do estranho traduzindo o que ele falava. Ela tinha um dom de aprender facilmente as línguas estrangeiras e sabia falar mais de uma dúzia de idiomas. O que preocupava era o fato dele falar Bretão, um idioma de um lugar que pertencia à França.

Quem será esse estranho? Será ele um espião de Napoleão? E por que ele foi direto a Violet?

Enquanto não soubessem o que trouxe o estranho à Spindle Cove, Violet tem a missão de fazer com que ele revele seus segredos. O problema é que ele tenta seduzi-la o tempo todo e ela não consegue resistir a tamanha atração e os gritos de seu coração dizendo que ele voltou para ela.

Violet balançou a cabeça. Estava imaginando coisas, só isso. Sim, os dois homens possuíam cabelos e olhos castanhos e belas maçãs do rosto. Mas as semelhanças terminavam aí. As diferenças eram inúmeras. Um era bretão; o outro, inglês. Um era musculoso, constituído para trabalho braçal; o outro, aristocrático e esguio. Um estava esparramado, inconsciente, no divã ao lado; o outro vagabundeava pelas Índias Ocidentais, sem nem se lembrar de que ela existia.

O homem ao lado não era A Decepção. Ele era o mistério. E Violet tinha uma noite para desvendá-lo.

Um presente inesperado tem essa pegada de aventura, que no primeiro livro da série não tem. Não acho que construir um mistério seja o ponto forte da autora, mas não é um livro ruim. A trama se encaixa muito bem para uma história curta e não deixa nada a desejar. O problema é que a comédia, o drama e a sensualidade que são tão bons na escrita da Tessa ficaram muito de lado.

Eu amei a Violet porque ela parece ser a personagem tímida e fofa, mas ela sabe se defender. Personagens assim é a especialidade da autora! Uma mulher forte, armada e com alguma disposição para perdoar. O que vai ser dessa história? 

Segue a ordem cronológica da série: 

1- Uma noite para se entregar 

1.5- O presente Inesperado 

2- Uma semana para se perder 

3- A dama da meia-noite 

3.5- A bela e o ferreiro 

4- Uma duquesa qualquer 

4.5- Uma chance para o amor 

5- Como se livrar de um escândalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário