terça-feira, 5 de novembro de 2019

Tudo o que acontece aqui dentro: Cartas de amor nunca rasgadas

Título do livro: Tudo o que acontece aqui dentro: Cartas de amor nunca rasgadas
Autor: Julio Hermann
Editora: Faro Editorial
Páginas: 192
Ano: 2018
Gênero: Crônicas


Onde Comprar:  Amazon, Saraiva



Sinopse: Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.


Resenha: 

Estava lendo esse livro num momento em que minhas leituras pararam e minha vida girava em torno de acabar a faculdade. Não estava escrevendo nada que não seja acadêmico, nada que me deixasse em êxtase. Então eu conheci, pelo Instagram, um autor que era muito carismático e extremamente fofo. Me interessei pelos seus livros e suas crônicas online. De um momento para o outro, estava louca para comprar os livros dele.

Júlio Hermann vai trazer nesse livro uma série de crônicas sobre amor: quando ele surge, desaparece, quebra, renasce, se lembra, em todos os pequenos detalhes... Tudo isso embalado com sugestões de músicas para ouvir enquanto lê. Todas as coisas boas e ruins de estar apaixonado são colocadas aqui de uma forma linda e poética.

Como o subtítulo aponta, são cartas de amor que não foram rasgadas. Ou seja, são sentimentos profundos e dramáticos que o autor teve (e nós também tivemos em algum momento). Como me disse o próprio autor: "Eu gosto de sofrer.".

Esse livro trouxe mais cores e emoções para o meu mundo. Depois de um tempo eu nem mais ligava se as pessoas no ônibus estavam me vendo passar dos sorrisos bobos ao quase choro numa questão de minutos. Ou se elas se incomodavam com meu abrir e fechar de livro, porque minha leitura é muito mais rápida que o tempo de duração das músicas. Eu meio que fiquei suspensa no espaço-tempo.

Júlio um ser dotado de uma alma sensível e um coração cheio de luz e amor. Ele nos faz sentir o que ele sentiu e também nos faz lembrar de coisas que sentimos tão bem na pele. É como um grande conselho e um grande abraço, ao mesmo tempo. 

Só um adendo: O livro não só é bem escrito, como também é bem editado e formatado! Tem ilustrações e páginas coloridas, a capa tem uma textura aveludada... Quem não ama livros bem feitos e editados? Eu te amo, Faro Editorial! Isso só torna a experiência da leitura ainda mais incrível. Mal posso esperar para ler Até onde o amor alcança e deixo a dica do site do Júlio Hermann para quem tiver interesse em conhecer mais sobre essa escrita tão cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário